Mutirão Ecológico em Itajaí Vai Limpar o Canto do Morcego

Mutirão Ecológico em Itajaí Vai Limpar o Canto do Morcego

No próximo domingo, 15, a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) e Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) convidam toda a comunidade  e visitantes para o Mutirão Ecológico de Limpeza nas Praias do Morcego, Solidão e Cavernas, na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina.

O ponto de encontro será no portão da Marinha (ao lado do Iate Clube), na Praia de Cabeçudas, a partir das 9h. É importante que todos cheguem no horário para a organização das equipes de limpeza, entrega de materiais (as camisetas, sacos de lixo biodegradáveis e luvas de tecido) e orientações sobre os procedimentos durante e após o mutirão.


A região do Canto do Morcego comporta uma área ainda bem preservada de Mata Atlântica, com topografia acidentada e diferentes níveis de acesso por trilhas. As equipes serão previamente divididas para que se garanta a segurança dos participantes e evitem-se acidentes. Crianças e idosos poderão fazer a trilha até o mirante, para contemplarem a linda vista das praias, porém, recomenda-se que não participem da limpeza, pois as trilhas até as praias exigem muito esforço físico e cuidados. Estas pessoas, poderão participar do mutirão de limpeza que ocorrerá na da Praia do Atalaia.

O lixo recolhido será transportado até a Praia do Atalaia, para realização da triagem, contagem e correta destinação, etapa onde todos estão convidados a participarem, também. Dessa forma, além dos dados produzidos, estaremos nos integrando à outra ação de limpeza no Atalaia, que estará acontecendo simultaneamente, promovida pela Ecosurf e Projeto Somos do Mar, somando forças nesta causa.

Este evento foi incluído na programação ambiental oficial da Volvo Ocean Race e conta com o apoio de diversos parceiros para o fortalecimento desta ação: Associação de Moradores de Cabeçudas, Projeto Somos do Mar, Ecosurf, Oceano, Anjos do Mar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

JUNTE-SE A NÓS NESSA CAUSA! SUA COLABORAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DESTA AÇÃO! vamos cuidar desse paraíso e seguir lutando pela reabertura das trilhas com o manejo adequado. UNI-VOS!
@ Praia da Solidão Itajaí

Comentários

comentários

Compartilhe