PRF e Ibama apreendem 4 toneladas de Pescado Ilegal em SC

PRF e Ibama apreendem 4 toneladas de Pescado Ilegal em SC

Um caminhão carregado com quatro toneladas de pescados ilegais, inclusive tubarões, foi apreendido na BR-101 em Barra Velha, no fim da noite de ontem (12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material não possuía nota nem comprovação de origem.

O caminhão com placas de Cananéia (SP), que tinha sido carregado em Itajaí, foi abordado por volta da 23h30 no km 81 da BR-101 pela PRF em apoio a uma equipe do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama). Segundo os policiais rodoviários, meca, cação, tubarão azul e anequim eram algumas das espécies que estavam dentro do frigorífero do caminhão. A mercadoria teria sido pescada no litoral do Rio Grande do Sul e tinha como destino a cidade São Paulo.

O caminhão também possuía registro de multas. O proprietário do veículo esteve no local da apreensão e o condutor foi liberado. Ainda conforme a PRF, o dono do caminhão teria dito aos fiscais do Ibama que possuía documentação do material e que iria apresentá-la nesta sexta.

Agentes do Ibama recolheram a mercadoria e multaram o transportador em 120 mil reais. Os peixes foram doados ao Programa Mesa Brasil do SESC, que o repassa para entidades carentes no estado.

Fonte e foto: PRF e Ibama

Comentários

comentários

Compartilhe