Mar Pequeno com Previsão de Finde Fraco pelo Sul

Mar Pequeno com Previsão de Finde Fraco pelo Sul

Bom dia galera! Hoje a sexta-feira acordou ensolarada pelo Sul do país com pouco vento e dia claro. As ondas não estão acompanhando o clima de comemoração das vésperas do final de semana e há pouca previsão de melhoras entre sábado e domingo.

Atualmente a ondulação quebra com séries menores a meio metro de altura e formação entre flat e ruim, com pouca pressão. A direção do pico chega de Leste com uma brisa de terral e maré seca.

A previsão indica sábado com ondulação de Leste e vento virando de Sudoeste de manhã para Leste de tarde. Já no domingo a direção do mar permanece no mesmo quadrante, com vento fraco de manhã de terral e vento de moderado a forte de tarde de Nordeste.

Essa transformação no mar trará uma nova ondulação que poderá encaixar na Costa Sul do país entre domingo e segunda-feira. Ondas na faixa de meio metro a um metro de direção Leste, com vento Nordeste.

Grande parte dos picos do Sul catarinense sentirão a reação do mar, entanto os mais protegidos apresentarão um pouco mais de consistência e menos balanço. Os períodos de troca da maré serão os mais indicados pra usufruir ao máximo das ondas.

IMG_7156 IMG_7159

Compartilhe