Previsão das Ondas para a Semana

Previsão das Ondas para a Semana

A segunda-feira começou com ondas entre médias e pequenas, com menos de meio metro até meio metro nas séries pelo litoral catarinense. As praias mais afastadas do continente apresentaram mar maior com melhores condições. A direção do pico chega de Sudeste com vento bem fraco de manhã, que de tarde virou para Nordeste e ganhou força de moderado a forte.

Amanhã, terça-feira, as ondas entram do quadrante Leste/Sudeste com meio metro de altura e séries maiores, com previsão de vento de fraco a moderado durante a manhã, vindo de Sudeste. Já de tarde o mar perde um pouco de tamanho, porém com vento mais fraco de Leste.

Na quarta-feira o mar continua com bom tamanho, formação regular de Leste e ventos mais fracos vindos de Nordeste. A Praia Brava em Itajaí, a Praia do Quilombo na Penha, Gravatá em Navegantes, e a Praia Grande em São Francisco do Sul podem apresentar boas condições para o surf.

No Sul a Praia do Santinho e Joaquina prometem um dia de surf divertido em Florianópolis.

A quinta-feira tem previsão de vento Norte/Nordeste de moderado a forte, que poderá prejudicar grande parte dos picos para surfe do Estado. Com ondas de meio metro a meio metrinho, as praias mais protegidas irão a garantir condições de mar mais regular na faixa de meio metro.

Na sexta-feira o mar diminui consideravelmente com uma brisa de Noroeste e Nordeste, trazendo ondas pequenas que poderão quebrar regulares com menos de meio metro até meio metrinho nas praias com boa bancada na troca da maré.

 

Comentários

comentários

Compartilhe