Mateus Herdy Vence Vans Pro Junior 2017 e Disputa QS

Mateus Herdy Vence Vans Pro Junior 2017 e Disputa QS

O catarinense de 16 anos que já está disputando várias etapas da segunda divisão do Circuito Mundial de Surf – Qualifying Series – Mateus Herdy (Pukas Surfboards), foi ontem novamente destaque com a vitória do  Vans Pro Junior na praia de Virginia, na costa Leste dos Estados Unidos. Ele também disputou o evento principal nível QS 3Mil da WSL e chegou até as quartas.

Na Pro Junior o atleta desbancou os estadunidenses candidatos ao título mundial Pro Junior Ryland Rubens  e Che Allan e na final botou na combi os adversários  Joh Azuchi , Yuji Mori e Tyler Gunter .

“Estou muito mais do que contente depois desta vitória. Agora meu foco vai voltar para o QS, mas estou desfrutando muito este momento”, comentou Mateus, que começou o ano com sua melhor vitória profissional até o momento, conquistando o Mundial Pro Junior  SA Open of Surfing, em Durban, África do Sul, e depois disputar o QS 3Mil. “Estou focado em seguir os passo do meu amigo e competidor Samuel Pupo, estou dando o melhor de mim tanto no Pro Junior quanto no QS, com a meta de entrar ainda cedo no QS”, encerrou.

ferguson

Herdy deu um show de surfe e venceu com este lay back segurando a água. Foto: John Ferguson/WSL

 

Na final, Mateus arrancou um 8.50 pontos que o levou ao pódio com um layback de direita, segurando a manobra com a mão de trás.

Imagens de destque: John Ferguson/WSL 

[OH DEAR: responsive_youtube has some malformed syntax.]

Comentários

comentários

Compartilhe