Conner Coffin é Campeão do Vans World Cup of Surfing

Conner Coffin é Campeão do Vans World Cup of Surfing

O atleta americano Conner Coffin sagrou-se no dia 03 de dezembro campeão do Vans World Cup of Surfing, evento QS 10 Mil encerrado na praia de Sunset, em Oahu, no Hawaii. A competição faz parte da segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, que iniciou em Haleiwa encerra no Pipeline Masters.
Coffin venceu numa final com quatro atletas na água, com uma somatória de 14.33 pontos nas duas melhores ondas (7.00 e 7.33), já o vice-campeão foi Kolohe Andino com 12.60 pontos, seguido pelo atleta do QS, Wade Carmichael com 11.60 pontos, cujo resultado lhe garantiu o acesso ao Circuito Mundial CT-2018. Na quarta colocação ficou o californiano Griffin Colapinto, que também vai fazer parte da elite do tour.

“Venho surfar no Hawaii desde meus 12 anos. Adoro as ondas daqui. Sempre tem sido um sonho vencer nas ondas havaianas, não tenho me dado muito bem nas últimas competições que disputei aqui mas sempre me diverti muito. Sabia que conseguiria juntar vitória e diversão em algum momento”, destacou Coffin.

O atleta está atualmente nro 21 no ranking do CT, tem afinidade com as ondas da North Shore, onde sua família tem casa há mais de uma década, dessa forma forjou seu surfe em ondas maiores. O irmão Parker Coffin é um atleta completo que tem ajudado Conner a encarar as ondas grandes do inverno havaiano para deslanchar em nível mundial.

“É muito importante ter meu irmão do meu lado aqui”, encerrou Coffin, que agora vai entrar na disputa pela Tríplice Coroa Havaiana, onde haverá múltiplas definições para atletas do tour.

Paa Wade Carmichael, entrar no pódio em Sunset foi o que valeu tanto esforço ao longo desses anos. Em 2015 esteve muito próximo de entrar na elite do CT, mas faltaram pontos justamente no Hawaii, apesar de vencer o Hawaiian Pro no inverno.
Desta vez Carmichael não vai deixar passar.

Confira embaixo a lista dos TOP 10 que irão qualificar para o CT 2018.

Top 10 New Era Qualifying Series Rankings:

Griffin Colapinto (USA)
Jesse Mendes (BRA)
Kanoa Igarashi (USA)
Wade Carmichael (AUS)
Tomas Hermes (BRA)
Yago Dora (BRA)
Italo Ferreira (BRA)
Willian Cardoso (BRA)
Keanu Asing (HAW)
Ezekiel Lau (HAW)

Comentários

comentários

Compartilhe