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Figue Diel e Santacosta rumo ao mundial de surf adaptado

Figue Diel e Santacosta rumo ao mundial de surf adaptado

A marca de indumentária Santacosta de Itajaí (SC) lançou uma campanha para incentivar e apoiar o surfista vice-campeão mundial de surf adaptado, na categoria Visually Ipaired Elias Ricardo Diel, o Figue, a disputar o mundial da categoria em 2017.

A empresa da Praia Brava lançou uma coleção especial de camisetas feitas com estampas em braile com as palavras Yoga e Surf.

Parte da renda da venda será revertida para financiar os custos do campeonato mundial de surf adaptado, na Califórnia de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Figue Diel surfa desde os 13 anos. Ele era uma promessa no surf na adolescência começou a surfar ainda criança, ate sofrer um acidente de carro que lhe tirou a visão, aos 16 anos. Quase 30 anos depois, ele decidiu voltar a participar de campeonatos sobre as ondas.

Até retornar às raízes do surfe, há dez anos, Figue buscou nos esportes a força e equilíbrio para superar obstáculos. Tornou-se instrutor de yoga, além de adotar jiu-jitsu e escalada.

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Santacosta

Santacosta é uma marca de camisetas criada por dois amigos da Praia Brava, Santa Catarina. Ambos apaixonados pela natureza escolheram como símbolo a sereia, mito em homenagem a vida no mar. Imagem que encanta e seduz. As camisetas são de alto padrão. Todas inspiradas no que nos move e sustenta. Repare no que está vestindo agora, o corte e caimento, a qualidade do fio e da estampa. A valorização do talento e a produção regional são primordiais. A Santacosta faz questão de crescer junto com os artesãos, ilustradores, fotógrafos e atletas que contribuem para a marca.

Por Rodrigo Sikorski

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