• Home »
  • Surf »
  • Onda Gringa Apresenta Coletivo de Arte – Bilo & Solozabal
Onda Gringa Apresenta Coletivo de Arte – Bilo & Solozabal

Onda Gringa Apresenta Coletivo de Arte – Bilo & Solozabal

Numa sociedade onde a cibercultura atravessa as fronteiras, decidimos encarar um novo projeto que busca universalizar nosso espírito surfe através da Arte que nos representa. Ela não é o resultado pela procura de likes ou compartilhamentos sem sentido nas redes sociais, mas uma expressão interna que busca sair à superfície.

O projeto Coletivo de Arte Onda Gringa está juntando dois artistas plásticos e surfistas para trabalharem numa única obra, que depois de finalizada será sorteada ao público.

A peça matriz é um trabalho do arquiteto e artista Gastón Bilobrowka – Bilo – , 27 anos, de Buenos Aires, Argentina.

Do seu amor pelo mar e os esportes radicais nasceu a vontade de criar ondas esculpidas em madeira que levam betas, cores naturais e expressam o surfeeling de uma forma única.

Bilo já participou de várias exposições de Surfart e Arte Contemporânea na Argentina e nos demais países da América Latina, além de Portugal, na Europa. Ele vende para peças por encomenda por todo o mundo e já foi escolhido pelos organizadores de eventos do World Qualifying Series da WSL para a realização dos troféus de premiações.

Neste projeto de Arte Coletivo, o argentino criou uma direita tubular perfeita que remete aos fundos de coral da Indonésia. Esse trabalho atravessará seu país, chegando até o Brasil.

No Rio de Janeiro quem receberá a peça será a artista plástica Aline Solozabal, 29 anos. Formada em medicina veterinária, a surfista voltou a desenhar há alguns anos e agora vive da arte que expressa com desenhos em papel, lâminas, telas e até em pranchas. A carioca faz parte das Brasil Surf Girls que apresentam programas no Canal Off e foi escolhida pela empresa de telefonia Oi para fazer o desenho da prancha-troféu do Oi Rio Pro Womens, etapa brasileira do Mundial Feminino de Surf da WSL.

Aline para coletivo 1

A intervenção artística de Aline no trabalho de Gastón pretende derrubar as fronteiras da linguagem, cultura e nacionalidades para unificar essa paixão que todos temos pelo mar e pelo surfe.

O resultado do trabalho será divulgado por Onda Gringa e por mídias parceiras para posteriormente fazer um sorteio da peça.

Sigam nosso projeto Coletivo Onda Gringa na sua primeira edição, porque a união fortalece. Aloha!

Compartilhe