Policial Bodyboarder Resgata Casal na Guarda do Embaú

Policial Bodyboarder Resgata Casal na Guarda do Embaú

No dia 28 de novembro, um casal que estava tomando banho de mar na Guarda de Embaú, sul de Santa Catarina,  foi salvo de morrer afogado pela ação heroica pelo policial militar Victor Bomfin, que estava de folga no local. Três pessoas atuaram no resgate que durou cerca de 40 minutos.

Roger Ganela e sua mulher, Pamela Machado, foram levados pela correnteza e começaram a gritar por socorro, sendo ouvidos na areia pelo Policial Militar Victor Bonfim. No mesmo momento, o goleiro do Internacional de Porto Alegre, Marcelo Lomba, que também estava na areia, tentou auxiliar o casal, junto com o Capitão Yuri Piazzarollo, porém acabou sendo arrastado pela correnteza e fortes ondas que quebravam no local. Agarrou-se as pedras, e conseguiu sair.

Victor, que é Capitão da Polícia Militar de Santa Catarina, estava de folga na praia e resolveu prestar socorro. Usou sua experiência em mar (foi criado em Niterói e pega onda de bodyboard desde os oito anos de idade) para o resgate. Resgatou Pamela, e ao chegar a areia, pegou sua mochila, encheu-a com garrafas pet e um cooler vazios, improvisando um salva-vidas e foi ao mar novamente com a intenção de buscar Roger. O Policial Militar, que atualmente trabalha no CHOQUE, ficou mais de duas horas auxiliando o afogado. Três salva-vidas e um surfista chegaram para o resgate após 40 minutos do auxílio de Victor à vítima, sendo que um deles teve câimbra e outro foi pedir auxílio. Foi necessário um jet-sky emprestado de um morador para retirá-lo da água.

Victor Bonfim dropando no México.

O ato heroico do Policial Militar resultou em duas vidas salvas e alguns cortes pelo corpo, que ficarão em sua história como mais uma ação em prol da sociedade.

Victor, que é formado em Operações Especiais, também é mergulhador, paraquedista e escalador e mora em Florianópolis desde os 25 anos, quando se tornou policial. “Sem dúvida, foi a maior batalha que já enfrentei”, ressalta.

Moacir Kienast – assessoria de comunicação

Comentários

comentários

Compartilhe