• Home »
  • Surf »
  • Santa Catarina Tem Alterado o Dia do Surfista em Homenagem a Ricardo dos Santos
Santa Catarina Tem Alterado o Dia do Surfista em Homenagem a Ricardo dos Santos

Santa Catarina Tem Alterado o Dia do Surfista em Homenagem a Ricardo dos Santos

O deputado do PP, João Amin, do PP, teve aprovado seu projeto de lei para alterar a data de comemoração do Dia do Surf em Santa Catarina, que a partir deste ano será comemorado no dia 23 de maio em homenagem ao nascimento de Ricardinho dos Santos, o surfista profissional natural da Guarda do Embaú, Palhoça,  que foi assassinado em janeiro de 2015.

O Dia Estadual do Surf e dos Surfistas foi criado pela então deputada Angela Albino , que agora teve sua data alterada através da Lei Lei nº 16.719/15 para o dia 23 de maio em alusão ao nascimento do atleta (23/05/1990).

 

Deputado João Amin, do PP. Ele também pega onda.

Deputado João Amin, do PP. Ele também pega onda.

Ricardinho foi um surfista profissional, especialista em ondas grandes e tubulares, reconhecido internacionalmente com diversos títulos. Nascido na praia da Guarda do Embaú, no município de Palhoça, começou a disputar campeonatos aos 12 anos. Em 2011 e 2012 foi o primeiro brasileiro a ganhar evento na temida onda de Teahupoo, no Tahiti, conhecida por ser a onda mais perigosa do planeta, se tornando o primeiro bicampeão do torneio.

Segundo o parlamentar, o surf hoje é um esporte amplamente praticado no Brasil e seus atletas servem de exemplo e inspiração para muitos jovens, porém os praticantes deste esporte já sofreram e ainda sofrem certa discriminação.”É justo que essa data que marcou para sempre os adeptos do surf seja celebrada no estado de Santa Catarina, para que não só o catarinense Ricardinho seja sempre lembrado e homenageado como também todos os surfistas tenham sua dedicação ao esporte reconhecida”, afirmou.

O interessante também seria se os surfistas poderíamos ganhar um dia de folga no Dia do Surf para poder pegar ondas em comemoração ao esporte. O Ricardinho com certeza iria a gostar da ideia. Em contrapartida, quem for querer comemorar com surfe dia de maio, lembrem que a tradicional temporada de pesca da tainha está em pleno andamento e muitas das praias do Estado estarão fechadas ou sob monitoramento dos pescadores, principalmente entre Florianópolis e Laguna. Antes de entrar, confira que não haverá impedimentos.

 

Confira matérias relacionadas com Ricardo dos Santos: http://ondagringa.com.br/sem-categoria/carta-psicografada-de-ricardo-dos-santos-a-mae/

Compartilhe