Surf de Luto, Morre Jean da Silva em Joinville

Surf de Luto, Morre Jean da Silva em Joinville

Com 32 anos de idade, o primeiro campeão Brasileiro de Surf Profissional catarinense, Jean da Silva, foi achado morto na noite de sexta-feira, 24, no seu apartamento na cidade de Joinville, no Norte de Santa catarina. De acordo com declarações de chegados ainda não confirmadas, ele teria se suicidado após atravessar por uma forte depressão.

Ao longo do sábado todo o surf brasileiro mobilizou-se nas redes sociais para se solidarizar com a família e lembrar do grande estilo deste surfista que além de brilhar nas ondas, iluminou aos que estava no seu redor com momentos de alegria, companheirismo e amor.

Jean teve uma carreira de ascenso no Circuito Brasileiro Profissional e no Super Surf. Também disputou a segunda divisão do surf mundial o Qualifying Series da WSL e chegou a participar a convite de algumas etapas do Circuito Mundial, o WCT.

Em 2010, Jean tornou-se o primeiro catarinense a conquistar o título brasileiro profissional. Sua carreira foi marcada ainda por algumas vitórias no Qualifying Series, em lugares como Fernando de Noronha, Virginia Beach (EUA) e Cascais, Portugal.

Este ano, ele ocupava a 137a posição no ranking do QS, divisão de acesso do Circuito Mundial. Em abril, Jean chegou à semifinal de um QS 1.000 em Krui Beach, Indonésia, e ficou em terceiro lugar.

Ainda neste mês de novembro, Jean havia disputado o QS 3.000 em Maresias, São Sebastião (SP), terminando em 25o lugar depois de perder para o conterrâneo Mateus Herdy, os paulistas Thiago Camarão e Wiggolly Dantas, eliminado junto com ele.

Jean será sepultado amanhã, domingo, no Cemitério Municipal de Joinville, às 10 horas, na Capela Borba Gato, número 2.

A equipe de Onda Gringa se solidariza com a família e lamenta a partida temprana de um atleta e pessoa querida por todos. Descanse em Paz, Jean…

Em breve maiores atualizações.

Comentários

comentários

Compartilhe