• Home »
  • Surf »
  • Tyler Wright Conquista Segundo Título Mundial Consecutivo
Tyler Wright Conquista Segundo Título Mundial Consecutivo

Tyler Wright Conquista Segundo Título Mundial Consecutivo

Nas quartas de final do Maui Women’s Pro  a australiana Tyler Wright conquistou de forma adiantada seu segundo campeonato mundial de surf consecutivo da WSL nas ondas de Honolua Bay. A briga da categoria feminina pelo título mundial chegou quando Tyler venceu à wilcard Brisa Hennessy com uma somatória de 16.10 pontos contra 9.40 pontos da havaiana. A campeã foi consistente com um 8.50 pontos e 7.60 pontos nas duas melhores ondas.

Tyler tirou vantagem da bateria depois que a californiana Cortney Conlogue – terceira no ranking- perdesse no Round 4.

“Estava tão contente antes de ganhar como estou agora”, disse ainda da água.

A briga pelo segundo título começou praticamente depois do primeiro título, consagrado na França em 2016. Desde a abertura do Circuito 2017 na Gold Coast, onde chegou até as quartas, sempre esteve somando pontos importantes ao longo das etapas, entanto uma das vitórias chegou no Rio em maio. Seu pior resultado foi no Swatch Pro em Trestles, onde ficou em 9no lugar e depois na França, onde estourou o ligamento interno do joelho direito e perdeu no Round 2.

Tyler saindo da água com gosto de vitória. Foto: Cestari

Num caminho onde muito atletas teriam pensado em abandonar a disputa, ela decidiu seguir em frente. No Roxy Pro France não se deu bem, porém algumas semanas depois com tratamento e disposição acabou ganhando o campeonato.

Uma ajuda na somatórias do ranking foi derrota da compatriota  Sally Fitzgibbons, que estava Nro 1, e perdeu no Round 2.

Agora ela irá a disputar as semis com Stephanie Gilmore e na outra bateria se enfrentarão a local Malia Manuel e a australiana Bronte Macaulay.


Comentários

comentários

Compartilhe