Brincadeira com premiação internacional


Surf Vídeo-Vibe animada

A curta-metragem “Lino”, do holandês Karim Rejeb, foi consagrada ano passado como o melhor filme da sua categoria no Festival Internacional de Surf realizado em Anglet, na França. O trabalho consagrou-se pela originalidade através da narração de uma trip de surfe com bonecos Playmobil realizado a partir de uma animação com técnica quadro a quadro (stop motion).

Com a produção de Anticyclone, a curta possui 7min e 38 segundos de duração de pura adrenalina, onde a barca dos Playmobil pegam ondas perfeitas em diferentes picos do universo de Karim Rejeb. Desde secrets com muita vegetação, até picos com localismo, Lino mostra o mundo do surf desde todos seus aspectos.
Altas Ondas

Vale a pena conferir o trabalho que não é brincadeira.

As personagens quebram direitas e esquerdas de todos os tamanhos, com aéreos, varial e vários tubos insanos, além de finalizar com uma sessão de sandboard nas dunas e uma free-ride de skate.

Rebej trabalhou ao longo de três meses seguidos na produção do filme, sem contar as trilhas sonoras que também foram criadas por ele. “Todas as músicas são da minha criação, a exceção da última trilha “like in the summer time” que é do meu colega Mathieu ”bluesymatty” Armengaud (http://www.myspace.com/bluesymatty). Trabalhei sozinho na maior parte do filme, porém nada teria sido possível sem a ajuda da minha esposa”, ressaltou Karim.

Karim com esposa e filho.

História

Karim é filho de um pai tunisiano e uma mãe holandesa e vive hoje na França, numa pequena cidade próxima de Hossegor, onde acontece uma das etapas do WT. O artista também possui vários anos de surf na bagagem, viajando por vários países na procura de ondas como Austrália, Indonésia e Ilhas Canarias, inclusive trabalhando como pescador e desenhador. Embora o diretor é também designer, seu principal trabalho hoje é a produção de skate parks no país. “Gostaria de que o dia tivesse 48hs para poder fazer tudo o que tenho na cabeça”, finalizou.
Para conhecer mais do trabalho de Karim Rejeb acesse: http://www.karimrejeb-surfart.com/index.html  

Comentários

comentários

Compartilhe