Gelada e Esporte Não São Inimigos

Gelada e Esporte Não São Inimigos

Se você pensava que desfrutar daquela geladinha ia prejudicar teu desempenho surfe, estava errado. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo moderado de cerveja não é prejudicial para a saúde, como auxilia na prevenção de problemas do coração. 

Da mesma forma que foi descoberto que o consumo de vinho moderado ajuda a prevenir problemas cardíacos, a bebida alcoólica mais consumida pelos brasileiros também beneficia o fortalecimento dos músculos, pode combater a geração de alguns tipos de câncer a ainda alivia no estresse.

Isso porque a cerveja tem como benefícios ação antioxidante e vitaminas do complexo B, além de outras propriedades que protegem contra a diabetes.

As pesquisas realizadas na Austrália, na Universidade de Adelaide, e no instituto italiano Research Laboratories, da Fondazione di Ricerca e Cura Giovanni Paolo II, asseguram que em relação aos abstêmios, os consumidores de cerveja ou vinha em quantidades moderadas apresentam 31% menos de possibilidades de contrair algum tipo de problema cardíaco.

Quanto melhor a qualidade da cerveja, maior a quantidade de nutrientes e ao mesmo tempo, com melhores efeitos para a saúde.

sup-cerva

Barriga de cerveja é mito.

A cerveja tem menos calorias do que o leite desnatado ou o suco de laranja

Embora seja improvável que você vá tomar 10 copos de leite desnatado um atrás do outro, a cerveja realmente é menos calórica. O Guinness lançou estatísticas mostrando que mesmo cervejas mais fortes e escuras possuem menos calorias do que o leite desnatado.

A cerveja não ajuda a perder peso, porém possui um flavonoide natural (xanthohumol, encontrado no lúpulo), que em proporções maiores às apresentadas na bebida pode ajudar ativamente na perda de peso.

A OMS também destacou que é somente recomendado o consumo diário de até duas canecas de 250 ml para os homens e apenas um copo para as mulheres. Com essa quantidade você garante bem estar, continua surfando numa boa e desfruta da sua bebida favorita sem culpas, comemorando após o surfe.

Embora poucas pessoas saibam, a cerveja não serve para reidratar o corpo e o correto é sempre beber água. E claro, se beber, não dirija.

Comentários

comentários

Compartilhe