Protetor Brazinco na Cara e o Surfe Não Para

Protetor Brazinco na Cara e o Surfe Não Para

Nada pior do que estar naquela session perfeita com boas ondas e perceber que teu filtro solar já foi embora. O sol brilhando a pino, a sensação de queimação no rosto e o dilema eterno: vou ter que voltar para a praia só pra botar protetor solar? Pior é quando o pico está bem longe de onde fizemos a nossa queda.

Foi assim que pensando na saúde da pele e em dizer não a abandonar o surfe que a marca Brazinco desenvolveu um protetor em bastão. Com Fator de Proteção Solar (FPS) 47, possui amplo espectro e alta proteção, sendo extremamente eficaz contra os raios UVA e UVB.

Quantas vezes já colocamos um filtro solar comum e quando entramos na água o produto começou a arder nos olhos? Sem contar os treinos fora da água, quando uma corrida para aquecer ou realizar um exercício aeróbico vira um pesadelo na mistura de suor e filtro nos olhos.

O protetor Brazinco não tem perfume, é não oleoso e 100% resistente à água e ao suor, ou seja, não escorre nos olhos.

Feito por quem pratica e entende de esportes, a fórmula foi desenvolvida com dois componentes naturais, óxido de zinco e dióxido de titânio, os quais têm como objetivo fazer a reflexão dos raios solares, deixando uma camada de proteção na pele.

Na composição, o protetor contém ativos vegetais derivados da soja, combinados com Karité, que auxiliam na retenção de água na pele, promovendo hidratação e a formação de um filme protetor duradouro e de toque aveludado.

O produto é aplicado facilmente sobre a pele com o bastão, deixando sua cara com uma leve película. Se você ver que o Brazinco está na pele, é porque sua pele está protegida.

brazinco girl

Para retirar basta passar lenço umedecido, papel toalha ou até lavar com bastante sabão e esfregar.

É com muita satisfação que desta forma Onda Gringa apresenta sua nova parceria com o Brazinco. Uma aliança feita para ficar mais tempo dentro do mar protegendo a saúde.

Pele Não É Brincadeira

Os raios solares com altos índices de UV são os principais responsáveis do envelhecimento precoce da pele. O sol excessivo em longo prazo provoca uma alteração química na pele que aumenta a incidência de câncer.

Os danos pelo sol em excesso são acumulativos ao longo da vida e por isso é tão importante estar importante estar sempre protegido.

Nós, surfistas, ficamos várias horas no mar, sem nenhum resguardo do sol.

Brazinco meninas

Fica a Dica

Onda Gringa fez a seguinte soma. Quem somente surfa nos finais de semana  (3 horas cada session – sábados, domingos e feriados) , ao longo de um ano ficará exposto ao sol direto por volta de 300 horas. Por isso da importância do filtro solar como uma questão de saúde para a vida toda.

De acordo com ao Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Em 2013 foi o responsável pela morte de 1.769 brasileiros.

Em 2016 o INCA estimou 80.850 novos casos de câncer de pele não melanoma nos homens e 94.910 novos casos em mulheres.

Fonte: Instituto Nacional do Câncer (INCA) 

 

Compartilhe