Enterrando Range Rover Evoque no Feriadão

Engraçado quase perde o carro na Praia da Península. Foto: Sonia Nelly Souza

Besteira de Verão-SC 

Com a chegada das altas temperaturas na temporada de verão, os ânimos dos veranistas crescem ao ponto de achar que carro de rua também pode ser veículo anfíbio. No sábado 16 de novembro, a internauta Sonia Nelly Souza registrou no município de Barra Velha, litoral Norte, o comportamento fora dos padrões racionais de um veranista, que não teve melhor ideia que passar encostado no mar com um carro Land Rover modelo Range Rover Evoque. O veículo ficou trancado na Praia da Península e para não dar PT teve que ser auxiliado por outra 4×4 com motoristas em perfeitas condições psicológicas. Na brincadeira o proprietário da Evoque quase joga para o lixo um carro avaliado em mais de R$ 160 mil. Confira as fotos. 


A Ranger Rover não é anfíbio não. Foto: Sonia Nelly Souza

 Comportamento 
Além do espaço de praia, as áreas de vegetação da beir-mar são consideradas áreas de restinga, onde existe um ecossistema dinâmico importantíssimo para a preservação de dunas, praias e as ondas. 
Subir de carro nas dunas e nas áreas preservação é um crime ambiental que prevê multa, não venha desfrutar da praia destruindo os lugares que você mesmo vem conhecer. Vegetação rasteira não é mato, dunas não são lombadas de uma pista pavimentada, nem circuito de quadriciclo. Aprenda, conheça e valorize. E no final do dia, leve todo seu lixo de volta para casa. Ter dinheiro, certamente não significa que você tem educação. 
Nem peixe, nem preá, nem tatu, nem pássaros se alimentam de plástico. 

Moradores e motoristas auxiliaram no resgate. Foto: Sonia Nelly Souza

Comentários

comentários

Compartilhe