Poluição Também Afeta Praias Estadunidenses

Algumas praias da Califórnia possuem excelente qualidade de água. 

Meio Ambiente 


A contaminação das praias e o reflexo disto em problemas de saúde da população são um tema de preocupação na sociedade estadunidense. O mais novo relatório publicado pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (NRDC) do governo dos Estados Unidos sobre as amostragens das águas de 2012 revelaram poucas melhoras de balneabilidade em relação ao ano anterior.  Os dados indicam que somente diminuiu 1% a poluição registrada em 2011 nas praias, ainda por causa de um menor número de chuvas. Confira os resultados e as melhores praias.  

Locais com esgoto irregular são sinalizados ao longo da orla. 

Críticas

O órgão criticou a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA), responsável pela melhora da qualidade da água em rios e mares, por ser negligente na exigência a empresas e governo de melhores ações contra o despejo de esgoto. 

“Em novembro passado a EPA apresentou novos standares de qualidade que deixaram os banhistas pouco protegidos por doenças ou vírus. Eles não são tão estritos quanto deveriam ser”, disse o relatório.

Já a agência sim levantou com excelência os riscos de entrar em águas poluídas na costa do Atlântico e no Pacífico. Pelo menos 3,5 milhões de pessoas adoeceram por entrar no mar em locais proibidos por despejo de esgoto ou tubulação pluvial com conexões irregulares.

Nas cidades de Los Angeles e Orange, entre 600 mil e 1,5 milhões de pessoas sofreram problemas gastrointestinais por entrar em águas com presença de coliformes fecais.
Os piores casos aconteceram na região dos lagos como Ohio, Wisconsin, Minnesota, Maine, e Carolina do Sul.

Praia estatal de San Clemente é uma das mais limpas do país. 

Paraíso Perdido

Califórnia entrou na 20º colocação do ranking dos estados mais poluídos do estudo. Avalon Beach, em Catalina e Doheny State Beach foram as piores com pelo menos 25% do tempo registrado com sinais de poluição nos últimos quarto anos.

Do outro lado da calçada, outras praias da Califa já entraram na lista das praias 5 estrelas com melhor qualidade de água. Elas foram: Bolsa Chica, Newport Beach, and San Clemente State Beach.

O relatório do NRDC destacou a necessidade de filtros, sumidouros e outros sistemas para evitar que as tubulações pluviais irregulares e esgoto prejudiquem a qualidade da água nos oceanos.
PRAIAS 5 ESTRELAS

Alabama: GOLFO Shores Public Beach
Alabama: GOLFI State Park Pavilion
Califórnia: Bolsa Chica Beach
Califórnia: Newport Beach, 38th Street, 52nd/53rd Street
Califórnia: San Clemente State Beach, Avenida Calafia, Las Palmeras
Delaware: Dewey Beach – Dagsworthy
Delaware: Rehoboth Beach – Rehoboth Ave.
Maryland: Ocean City at Beach 6
Michigan: Bay City State Recreation Area
Minnesota: Park Point Franklin Park / 13th Street South Beach
Minnesota: Lafayette Community Club Beach
New Hampshire: Hampton Beach State Park

New Hampshire: Wallis Sands Beach at Wallis Road

Para conhecer todo o relatório acesse: http://www.nrdc.org/water/oceans/ttw/beach-ratings.asp
Acesse também:

– Tartarugas mortas refletem problemas de redes irregulares: 

– Designer brasileiro fabrica bicicletas de bambu:

Comentários

comentários

Compartilhe