Route Brasil Promove Mutirão na Praia da Península e Lagoa de Barra Velha – Dezembro

Route Brasil Promove Mutirão na Praia da Península e Lagoa de Barra Velha – Dezembro

A Organização Não Governamental (ONG) Route Brasil promove no dia 08 de dezembro um evento de conscientização ambiental com limpeza de praias no município de Barra Velha, no litoral Norte catarinense. A participação é aberta ao público de todas as idades e inicia às 09.00 horas com concentração no restaurante da Fafá, no início da praia da Península, frente à praça do Centro.

Hoje a presença do plástico e micro-plástico é uma das principais causas de morte de animais e organismos vivos nos oceanos.

Ao longo da manhã haverá aula de yoga, mesa de frutas com água e música com o vocalista de John Bala Jones.

A Associação de Preservação Ambiental Boca House entre várias outras entidades dedicadas às causas ambientais em Barra Velha estarão atuando em pontos específicos ao longo da orla.

Os resíduos recolhidos serão levados com auxílio de veículos até a a base principal para triagem e destinação ambiental adequada.

Não esqueça de trazer seu copo reutilizável!

Ação de Limpeza da Boca House na Boca da Barra, no final da Praia da Península.

A Associação Boca House promoverá a limpeza da área em volta da boca da barra do Rio Itapocú e também estará limpando a lagoa de Barra Velha com apoio de um bote inflável, percorrendo o entorno do mangue.

Quem for participar também poderá contribuir com a limpeza com SUP e caiaques.

A Boca House realizou no inverno passado uma limpeza da boca da Barra onde foram recolhidos mais de 25.787 mil itens de resíduos plásticos em apenas 2 horas.

Esperamos a participação de todos!

 

Comentários

comentários

Compartilhe