Sede da Boca House é Derrubada por Incêndio

Sede da Boca House é Derrubada por Incêndio

As toras estruturais foram incendiadas. Foto: Claudia Prevedello

MEIO AMBIENTE – SC

A sede da Associação de Proteção Ambiental Boca House de Barra Velha, próximo da desembocadura do Rio Itapocú, no Litoral Norte do Estado, acabou estruturalmente prejudicada durante a madrugada do dia 24 de julho por causa de um incêndio criminoso. Os membros da entidade avaliaram os danos à estrutura construída com grossas toras de madeira e decidiram a total destruição do prédio em função dos danos estruturais.

Em 2011, a sede da Boca House foi inteiramente levantada com madeiras reaproveitadas e trazidas pelo rio e sua estrutura servia como um mirante da boca do rio Itapocú, que separa a Barra Velha de Araquari. Os membros da associação cuidavam do local e davam manutenção ao mirante, porém visitantes que não zelavam pelo cuidado ambiental acostumavam fazer churrascos ou acampar no espaço, em detrimento da preservação.

Sede da Boca House é derrubada por incêndio  1

As toras estruturais foram incendiadas. Foto: Claudia Prevedello

Sede da Boca House é derrubada por incêndio  2

A sede teve que ser tombada por seus membros. Foto: Claudia Prevedello

Proximamente a Boca House irá a analisar uma nova empreitada para reerguer sua sede, exemplo de que o cuidado ao meio ambiente é um compromisso de todos.

A Boca House realizou um estaqueamento e trabalho de proteção ambiental nas imediações da sua sede com o objetivo de preservar a restinga do grande número de carros que estacionavam em cima da área de proteção ambiental. Até hoje o espaço não possui uma delimitação do local apropriado para estacionamento, que deve ser função da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Comentários

comentários

Compartilhe