Semana com Previsão de Ondas de 1 metro

Semana com Previsão de Ondas de 1 metro

O surfe vai rolar com boas ondições essa semana por Santa Catarina. De acordo com a previsão a partir de amanhã as ondas começam a aumentar de forma gradativa, entrando de Leste/Sudeste podendo chegar até acima deum metro de altura em algumas praias mais afastadas do continente. Os melhores dias serão entra quarta e quinta-feira.

Pelo Norte de Santa Catarina 

Hoje as ondas quebram com menos de meio metro regular, com uma leve reagida do mar em relação a ontem. A maré está enchendo até meio-dia, com direção do pico de Leste e vento fraco de Oeste virando para Nordesre de tarde. A maré fica cheia de manhã e vai secando até 12 horas pela região. De tarde a maré volta a encher a partir das 14 horas até 17hs.

Praia de Barra Velha-Santa Catarina. Foto: Ezequiel Gringo

Amanhão a ondulação aumenta um pouco o período com 7 segundos e as ondas começam a funcionar com meio metrinho a meio metro de altura em parte dos picos. A direção do mar mantem de Leste com vento fraco de terral de manhã e vento de fraco a moderado de Sudeste de tarde, podendo manter condições e parte das praias.

Na quarta-feira o período sobe para 8 segundos e as ondas ganham pressão, ainda com direção de Leste/Sudeste com vento fraco de manhã, que segura até as 18 horas durante a tarde.

Na quinta-feira o mar poderá apresentar ondas de meio metrão até um metro nas praias mais afastadas do continente e com melhor bancada. A direção segue de Leste/Sudeste com 8 segundos de período. A maré seca gradativamente das 8 às 12 e depois das 15 às 19hs enche de forma acentuada.

Sexta-feira promete manter um pouco de ondulação que poderá durar até sábado. Vamos esperar até a quinta para lançar uma nova previsção, já que a entrada e período do swell poderá sofrer alterações nos próximos dias.

Comentários

comentários

Compartilhe