Uruguai envia alerta de ventania chegando desde o Sul

No Uruguai o mar segue agitado com alerta de ventos fortes. 

ONDAS-Sul-Brasil
Com uma previsão de ventos de Sul/Sudoeste de entre 120 e 150 Km/h, o Instituto de Meteorologia de Uruguai enviou hoje um alerta para os departamentos de Río Negro, Soriano, Colonia, San José, Florida, Lavalleja e Treinta y Tres.
Foi solicitado à população não sair das casas por perigo de objetos que puderem voar nas ruas das cidades de Montevideo, Canelones, Maldonado e Rocha.(Leia o informe completo)

BRASIL

Tanto na Argentina quanto no Uruguai o mar ficou mexido e com ondas storm, entanto no Brasil, o Rio Grande do Sul já recebeu algumas das chuvas que vieram dos países vizinhos.
O serviço meteorológico brasileiro prevê a entrada de ventos fortes de 18 metros por segundos para amanhã, diminuindo para a sexta-feira na região Sul. As ondas irão superar os dois metros de altura no alto mar do Rio Grande, chegando também a Santa Catarina. Ainda está em dúvida se esse ciclone extratropical irá a trazer ondas no Norte de Santa Catarina, já que vem avançando de Sudoeste, podendo por fora. No entanto em Florianópolis a previsão  indica ondas superiores aos 3 metros de altura. Fique ligado. 

Comentários

comentários

Compartilhe