• Home »
  • »
  • Roxy Pro define as quartas de final hoje na Gold Coast

Roxy Pro define as quartas de final hoje na Gold Coast

Havaiana Alana Blanchard teve melhor somatória do round. Foto Instagram ASP
Circuito ASP Girls – Austrália 
A primeira etapa do Circuito Mundial Feminino da ASP 2013 – Roxy Pro – define hoje as duas melhores surfistas que irão passar para as semi-finais nas baterias disputadas na praia de Snapper Rocks, na Gold Coast, Austrália. A brasileira Silvana Lima perdeu ontem no round 4 contra a estadunidense Courtneu Cologne,  que encara a aussie Tyler Wright nas quartas de final. A campeã mundial Stephanie Gilmore compete contra a havaiana Alana Blanchard, a sul-africana Bianca Buitendag disputa a bateria contra a local Sally Fitzgibbons, entanto a havaiana Carissa Moore encara a francesa Pauline Ado. Assista o vídeo dos Rounds 2, 3 e 4. 

Disputa

As baterias estão acontecendo com ondas de um metro a um metro e meio de altura com boa pressão.
A cinco vezes campeã mundial Stephanie Gilmore e defensora do título Roxy Pro 2013 comentou para a ASP o fato das baterias estarem acirradas com uma geração de novos atletas subindo. “No existem baterias fáceis nestes dias. Estou me sentindo muito bem com o equipamento e as ondas estão divertidas para ter um bom começo do ano. Estou empolgada por ver o que vai acontecer e espero poder continuar progredindo”, disse a australiana.
Alana Blanchard fez a melhor somatória do Round 4, com 17.87 pontos, deixando de fora da competição a ex-campeã mundial Coco Ho. 
A primeira etapa do mundial da ASP masculino, o Quiksilver Pro, está previsto para iniciar hoje na espera pela melhora das condições. Até o momento já foi realizada expression. Session.  

Comentários

comentários

Compartilhe