Filipe Toledo Conquista O´Neill São Paulo Prime em Maresias

Filipe Toledo Conquista O´Neill São Paulo Prime em Maresias

Circuito ASP-PRIME//

Num show de manobras aéreas, o paulista Filipe Toledo venceu hoje contra o australiano Matt Banting a final do O´Neill São Paulo Prime da ASP disputado na Praia da Maresias. O brasileiro marcou ao longo do evento todo as melhores somatórias e arrancou a única nota 10 unânime dos juízes. Na final Filipe aproveitou as direitas do pico para marcar um 9.17 pontos com um aéreo 360º e depois revidou com 9.87 pontos numa onda de duas manobras aéreas e alley-oop. Ele fez uma somatória de 19.04 pontos sobre 20 pontos máximos.  Além do troféu num do lugares ícones do surf paulista, Filipe faturou U$ 40 mil dólares e somou 6.500 pontos no ranking da ASP.

Filipe numa consagração verde-amarela.

Filipe numa consagração verde-amarela.

“Estou super emocionado de vencer esse evento no Brasil, com toda essa galera na praia. é uma semana incrível para mim. Quero agradecer a todos, amigos, família e patrocinadores. Espero voltar aqui próximo ano”, disse o atleta.

Com o segundo lugar, Matt Banting garantiu próximo ano sua vaga no Circuito Mundial de Surf da ASP, World Tour Surfing. Ele marcou 7.67 pontos e 7.73 pontos nas duas melhores ondas da final. Embora teve um excelente desempenho, não conseguiu fazer diferença em relação a agressividade, altura de aéreos e fluidez. “Ele realmente mereceu, surfou melhor. Estou voltando pro Hawaii para disputar os seguintes eventos do circuito”, encerrou o aussie.

filipe a

O brasileiro Ítalo Ferreira ficou em terceiro colocado no pódio e garantiu uma vaga no World Championship Tour (WCT) da ASP. Ele perdeu para Banting com duas notas baixas, somando 9.53 pontos. Já no seu abo de estreia no WCT, o surfista da Costa Rica, Carlos Munõz, ficou em quarto lugar, perdendo para Filipe.

Comentários

comentários

Compartilhe