Filipe Toledo e Tati Weston-Webb Vencem Vans Up Open na Califa

Filipe Toledo e Tati Weston-Webb Vencem Vans Up Open na Califa

WSL-QS

Com seu arsenal de aéreos e e faro apurado para as manobras de expressão, o o brasileiro Filipe Toledo conquistou ontem o evento Qualifying Series 1000 da WSL com ondas na faixa de meio metro a meio metrinho de altura. Ele tirou proveito das condições do mar para vencer na final o australiano Ethan Ewing, de 17 anos, que surpreendeu no evento. Já a metade brasileira medate havaiana Tatiana Weston-Webb foi a campeã da etapa feminina do CT, ganhando da havaiana Malia Manuel na final e de Lakey Peterson nas semis.

Tati Weston-Webb e Filipe levantando a taça da campeões.

Tati Weston-Webb e Filipe levantando a taça da campeões. Foto: WSL / Jackson Van Kirk

Toledo Imparável 

Filipe venceu nas semis o estadunidense Kanoa Iragashi e nas quartas o taitiano Michel Bourez. Adriano de Souza chegou até as semis, perdendo para o Ethan Ewing num resultado apertado de 14.60 contra 13.53 pontos. O aussie ficou em segundo colocado no ranking do QS com o resultado de vice-campeão.

Já Filipe acumula seu segundo título do Vans Open Of Surfing nos últimos três anos e já é considerado pela mídia internacional com um dos reis dos beack breaks (fundos de areia). No QS Filipe está na 9na colocação.

Resultado das baterias

417433_670x524.9944506104329

Na bateria das oitavas de final,vencida por Filipe, o também paulista Deivid Silva brigava pela ponta do ranking do WSL Qualifying Series, mas ficou em último e tem agora sua quarta posição ameaçada por quatro surfistas. Já Bino Lopes subiu do nono para o sétimo lugar com a classificação, consolidando sua entrada no grupo dos dez indicados pelo QS, para completar a elite dos top-34 do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour.

Bateria final do Filipe em Huntington Beach.

Bateria final do Filipe em Huntington Beach. Foto:  WSL / Kenny Morris

Ranking QS

417432_670x483.35183129855716

Tati nos Top 10 

Tatiana assumiu com a vitória o 4to lugar no ranking do Circuito Mundial Feminino, liderado pela aussie Tyler Wright, com a americana Courtney Cologne em vice-líder e a havaiana Carissa Moore em terceira colocada.

 

Comentários

comentários

Compartilhe