Mateus Herdy é Campeão Pro Junior na África do Sul com dobradinha do Brasil

Mateus Herdy é Campeão Pro Junior na África do Sul com dobradinha do Brasil

Com um crescimento avassalador no último ano, o catarinense Mateus Herdy conquistou ontem, 16, o título de Campeão Mundial Pro Junior da WSL na etapa da SA Open of Surfing, em Durban, África do Sul. A final do evento foi dominada por ele e outro surfista brasileiro de destaque, o também catarinense Lucas Vicente, que foi vice-campeão. Na terceira e quarta colocação ficaram os sul-africanos Ford Van Jaarsveldt e Adin Masencamp.

Na final a disputa ficou entre os dois brasileiros, mas Mateus Herdy acabou levando a melhor, com notas 8.50 e 6.67, contra 6.00 e 7.00 de Lucas Vicente. Já Van Jaarsveldt, com 5.96 no total, ficou em 3º; e o seu compatriota, Masencamp, acabou em 4º, com 4.94 de score total.

Herdy apostou bem nos aéreos. Foto: Thurell

Herdy apostou bem nos aéreos. Foto: Thurell

“Estou super contente. Tem passando um tempo desde a última vez que ganhei um campeonato desde que comecei como pro. O treinador me pediu para ser paciente e esperar pelas melhores da série e então a seguinte onda que peguei foi o maior highscore. Estou contente de ter ganho a final junto com Lucas. Nós competimos juntos desde que eramos crianças”, comemorou o atleta de Florianópolis.

Com 16 anos, Mateus Herdy levantou seu primeiro título mundial e ainda tem até os 18 anos para seguir na disputa do Pro-Junior. Enquanto isso ele continua disputando os eventos do Circuito Qualifying Series. Atualmente está para disputar o Round 5 do evento principal do QS 3000 mil em Durban na bateria contra Thiago Guimaraes, Flavio Nakagima e Hiroto Arai.

Pódio da Pro Junior. Foto: Thurell

Pódio da Pro Junior. Foto: Thurell

O Brasil ainda contou com as participações do carioca João “Chumbinho” Chianca, que chegou até as semi-finais, e o paulista Pedro Dib, que perdeu nas quartas.

A próxima etapa do Pro Junior acontece entre os dias 22 e 25 deste mês, na praia de Espinho, na cidade do Porto, em Portugal.

Feminino

A campeã antecipada do Circuito Feminino Pro Junior da WSL foi a havaiana  Zoe McDougall que venceu na final com folga, avançando desde as quartas de final com alto desempenho com uma somatória de 18.67 pontos sobre 20 máximos. “As ondas não estavam muito boas, mas sempre gosto de voltar a Durban. É como meu segundo lar depois de ter vencido aqui o Corona Durban Pro recentemente. Estou muito contente”, encerrou.

Comentários

comentários

Compartilhe