Mick Fanning Terá Ano Sabático

Mick Fanning Terá Ano Sabático

CIRCUITO WSL>> 

O australiano três vezes campeão mundial do Circuito WSL, Mick Fanning, anunciou que não irá a brigar em 2016 pelo título mundial e que somente competirá algumas etapas com o objetivo de descansar e se recuperar. “Quero me reerguer e reascender a chama”, comunicou oficialmente nas redes sociais. Fannig teve um dos anos mais sofridos da sua vida em 2015 depois de sofrer e sair ileso do ataque de um tubarão e ainda em dezembro, durante a etapa final do circuito, tomar conhecimento da morte do seu irmão. 

Fanning é hoje um dos surfistas com mais garra do circuito e há 14 anos ininterruptos que participa da elite do surfe mundial. Há quatro anos que o australiano está na briga pelo título do mundial e isso sempre gera um desgaste físico e psicológico, sem sequer incluir as situações pessoas que afetam a qualquer atleta.

O australiano espera poder classificar para a elite mundial em 2017 com os pontos obtidos em algumas etapas do mundial, sem precisar utilizar um wildcard dedicado aos atletas lesionados. Ele também não pensa em abandonar o circuito, porém tenta se afastar para voltar com mais garra. O sacrifício de passar muitos meses longe da família, ter pouco tempo para descansar e ainda manter o foco na disputa pelo título sempre cobra dos atletas.

Ele brincou com a possibilidade de obter um wildcard para disputar o Jbay Pro, onde foi atacado por um tubarão ano passado. “Acredito que não vou acordar tão cedo, nem vou entrar na água até que o sol já tenha levantado na praia”, encerrou.

Comentários

comentários

Compartilhe