• Home »
  • Surf »
  • André Moi e Lucas Vicente são campeões antecipados do Catarinense Amador 2012

André Moi e Lucas Vicente são campeões antecipados do Catarinense Amador 2012

André Moi surfou demais e abraçou a vitória antecipada no Rosa. Foto: Fecasurf
Circuito AM-Surf-Santa Catarina 
A uma etapa do encerramento do circuito, a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) anunciou oficialmente no domingo, 24, que o novo campeão 2012 da categoria Open foi André Moi, de Balneário Camboriú. O atleta garantiu a conquista adiantada com os pontos do primeiro lugar na quinta etapa do campeonato encerrado ontem na Praia do Rosa, em Imbituba. (Veja resultados e fotos)

Com ondas maiores a um metro e meio na série, Moi deu um show de surf e obteve seu primeiro título com uma somatória de 13,65 pontos, contra 11,75 pontos do vice-campeão da etapa, Thiago Bruno, também de Balneário. Completaram o pódio os locais da Praia do Rosa Fernando Alves na terceira colocação somando 5,10 pontos e Leonardo Vieira na quarta colocação com 5,05 pontos.
Pódio Open: Moi, Bruno, Alves e Vieira. Foto: Fecasurf
BICAMPEONATO
Na categoria Infantil, o surfista de Florianópolis Lucas Vicente, também gritou a vitória do Campeonato Catarinense por antecipação, selando a conquista com o primeiro lugar do pódio nesta quinta etapa. 
Lucas Vicente levou o bi para casa. Foto: Fecasurf
Vicente é hoje bi-campeão catarinense. O atleta de Garopaba, Leonardo Barcelos foi vice-campeão da etapa, seguido por João Godoy em terceiro e Cauê Germano  em quarto lugar.
Pódio Infantil: Godoy, Vicente, Barcelos e Germano. Foto: Fecasurf
O final de semana foi de sol, com praia lotada e muito colorida nas areias do Rosa, uma das mais belas paisagens do país. Participaram do evento 126 atletas de todo estado, divididos nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina, Máster.
Praia do Rosa, oferecendo todo seu potencial. Foto: Marcio David
VISUAL PARADISÍACO
As Baleias Francas, ilustres visitantes do nosso litoral nesta época do ano, proporcionaram um espetáculo à parte nas águas azuis da Praia do Rosa.  “Nós temos que agradecer a Deus, São Pedro, Netuno, principalmente os atletas, a Fecasurf, Associação de Surf da Praia do Rosa e todos que contribuíram para o sucesso desta etapa. Pra mim, esse foi um dos melhores eventos de Praia que já realizamos, as ondas estavam muito boas e com certeza vai ficar marcado na história da Oceano. Estou muito feliz mesmo, tivemos até a visita das Baleias durante a competição, proporcionando um verdadeiro show da natureza neste lugar maravilhoso que é a Praia do Rosa”, declarou o empresário Affonso Eggert, proprietário da Oceano, marca 100% catarinense de surfwear.
Galera agradeceu e meninas aproveitaram para curtir um bronze. Foto: Fecasurf
NATUREZA
As belezas naturais de Santa Catarina apareceram tanto na água quanto na areia. Sereias, sol, mar e até baleias, no principal santuário e local de visagem do país.
Pódio Junior: Paulino, Wood, Ravi, e Tavares. Foto: Fecasurf
Na categoria Junior o vencedor da etapa foi o surfista de Balneário de Barra do Sul, Fernando Paulino, seguido pelo vice-campeão Ian Tavares, de Imbituba.   Na terceira colocação ficou o surfista Yrvin Ravi e na quarta colocação, Luan Wood, ambos do sul da Ilha de Florianópolis.
Luan Wood com muito conhecimento do pico. Foto: Fecasurf
EVOLUÇÃO
Luan Wood, além de entrar no pódio da Junior, venceu a categoria Mirim, demonstrando estar com excelente nível para brigar em categorias maiores.  Kaique Oliveira completou o pódio em segundo, seguido por Yago Ramos  em terceiro e Luan Garcia em quarto lugar.
Pódio Master: Bacana, Ronaldo, Freitas e Farias. Foto: Fecasurf
MASTERS
O surfista de Garopaba, Roni Ronaldo, consagrou-se campeão da etapa da categoria Master, e reafirmou sua liderança rumo ao título com 7918 pontos no ranking. O vice-campeão da etapa foi o maranhense Álvaro Bacana, seguido por Claudio Freitas em terceiro e Rubens Farias em quarto.
Os masters cada vez com mais performance. Foto: Fecasurf
FEMININO
A campeã da categoria Feminino foi Marina Rezende, seguida por Evelin Conceição em segundo lugar,  Natalie Plachi em terceiro e Manuella Brasil   em quarta colocação. Marina reassumiu a liderança do ranking com 9.040 pontos.
Pódio Feminino: Conceição, Rezende, Plachi e Brasil. Foto: Fecasurf
Na categoria Iniciantes a vitória foi do surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, seguido por Anderson Junior, Luan Garcia e Rafael Antunes.
Os recordes da competição foram de Luan Garcia, surfista da nova geração de São Francisco do Sul, que fez a maior somatória com 16,50 pontos nas duas melhores ondas da primeira bateria das semifinais da categoria Iniciantes, e de Alvaro Bacana, maranhense radicado em Santa Catarina, com a maior nota da competição 9,65 pontos.
O circuito está na reta final e este ano os campeões do circuito serão premiados com uma poupança no valor de R$ 600.
Rony Ronaldo no lip. Foto: Fecasurf.
A última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012, onde serão conhecidos os outros Campeões da temporada 2012, será em Florianópolis durante os dias 24 e 25 de novembro e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880.
Serial fundo abrindo em ambas direções no Rosa.
O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Imbituba, Fazenda Verde By Neco, Fazenda Rosa, Pizzaria Demarchi, Aquários Restaurante, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASPR – Associação de Surf da Praia do Rosa.
André Heiden representando a Barra. Fecasurf
Calor, mar e sereias.
Yrvin Ravi quebrando nas esquerdas.
Desfile de beldades na praia.
Thiago Bruno voando.
O índice U.V foi de 9 pontos e meninas usaram filtro.Saúde primeiro.
André Moi chegando ao título. Fecasurf.
Gusavo Ramos garantiu a vitória da Iniciantes. Foto: Fecasurf

Final de semana encerrou com chave de ouro. Fecasurf.
Resultados da quarta etapa do Oceano Catarinense Amador 2012
Open
1 André Moi           
2 Thiago Bruno      
3 Fernando Alves  
4 Leonardo Vieira  
Júnior
1 Fernando Paulino           
2 Ian Tavares        
3 Yrvin Ravi           
4 Luan Wood         
Mirim
1 Luan Wood         
3 Kaique Oliveira   
2 Yago Ramos      
4 Luan Garcia        
Iniciantes
1 Gustavo Ramos 
2 Anderson Junior 
3 Luan Garcia        
4 Rafael Antunes   
Infantil
1 Lucas Vicente    
2 Leonardo Barcelos         
3 João Godoy        
4 Caue Germano  
Feminino
1 Marina Rezende 
2 Evelin Conceição           
3 Natalie Plachi     
4 Manuella Brasil   
Master
1 Roni Ronaldo      
2 Álvaro Bacana    
3 Claudio Freitas   
4 Rubens Farias    
Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012
Open – André Mói, 9600 pontos
Júnior – Fernando Paulino, 7972 pontos
Mirim – Luan Wood, 8682 pontos
Iniciantes – Luan Garcia, 8498 pontos
Infantil – Lucas Vicente, 9420 pontos
Feminino – Marina Resende, 9040 pontos
Master – Roni Ronaldo, 7918 pontos

Comentários

comentários

Compartilhe