• Home »
  • Surf »
  • Associação de Maresias Inicia Campanha de Tow In em Segurança
Associação de Maresias Inicia Campanha de Tow In em Segurança

Associação de Maresias Inicia Campanha de Tow In em Segurança

Saúde e Treinamento-SP>>
A Associação de Surf de Maresias (ASM), juntamente com a Associação de Surf de Reboque de Maresias (ASRM), estão iniciando uma campanha de conscientização e incentivo a prática segura do surf utilizando motos aquáticas (Tow In/Step Out) na praia de Maresias.
Foto destaque: Alemão de Maresias nas lentes de Hugo Silva.
Não há intenção de prejudicar a modalidade e sim fazer valer as “regras” para uma prática digna e segura para todos. Nos últimos anos o número de praticantes cresceu muito e alguns estão fazendo o uso de motos aquáticas (jetskis) em dias onde as condições das ondas não exigem o equipamento.
Desta maneira, surfistas na remada estão tendo sua segurança colocada em risco. Diversas situações veem ocorrendo, e por sorte ainda não tivemos nenhum acidente grave.
O surf rebocado foi criado para permitir o surf em condições extremas, quando as ondas não oferecem possibilidades da prática na remada. Mas muitos estão usando as motos aquáticas, por comodidade em dias que as ondas sequer passam dos 5 pés.
Como não existem leis vigentes que regulamente a modalidade, o bom senso e a união entre os praticantes será primordial para que acidentes não ocorram e resultem numa futura proibição da prática.
Já registramos alguns flagrantes de motos náuticas navegando em meio a surfistas na remada, os episódios foram denunciados a Capitania dos Portos de São Sebastião. Segundo o órgão, os responsáveis serão notificados e intimados a comparecer para esclarecimento na delegacia da Capitania. Em caso de reincidência as embarcações podem ser apreendidas.
A ASM e a ASRM vão trabalhar para que tenhamos um surf seguro para todos, e uma prática de surf rebocado digna das grandes ondulações que quebram em nosso pico.
Ajudem-nos nesta campanha, um pouco de bom senso pode fazer muita diferença e salvar vidas.
Aloha!
Alex Leco (Presidente – ASM)
Alemão de Maresias (Presidente – ASRM)

Comentários

comentários

Compartilhe