Circuito de Surf Alternativo movimenta cena em Natal

Circuito de Surf Alternativo movimenta cena em Natal

O Circuito de Surf Alternativo aconteceu no último final de semana (18 e 19 de Novembro) na Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Após as duas primeiras etapas realizadas na Praia de Areia Preta e na Praia da Pipa, o palco da segunda fase do circuito foi a estimada Praia de Ponta Negra, onde o potiguar Victor Costa levou a melhor.

Lotada de turistas e potiguares, Ponta Negra foi o palco escolhido para reunir surfistas de todas as gerações para consagrar 14 categorias desta etapa, que reúne várias gerações de atletas. O grande campeão da Man to Man (a mais aguardada do torneio) foi o Victor Costa, que conquistou não só a categoria profissional como levou também o 3º lugar na categoria Sub-18! Os vencedores para casa diversos prêmios, como blocos Teccel, parafinas Fu.Wax, e um combo de presentes oferecido pelas lojas Ecológica Brasil, além do valor de mil reais para investir na carreira.

Satisfeito com o resultado, o atleta lembra a importância de cada vitória. “Graças a deus eu consegui vencer e conseguir essa premiação, que vai me ajudar nas outras competições!”, menciona satisfeito com os próprios resultados.

“Tinha torcida: meu pai, minha família, meus apoiadores tudo na beira torcendo por mim. Fazia muito tempo que eu não competia no quintal de casa, então foi especial. Na hora da batida final da profissional, tava praticamente a Vila de Ponta Negra inteira lá na praia torcendo! Foi irado conseguir resultados bons e soltar meu surfe. To feliz de ter investido na categoria profissional”.

Diferentemente das edições anteriores, nesta edição, o atleta que perdeu a primeira etapa do ano manteve suas chances, pois, a organização optou por descartar uma das etapas na somatória final do circuito. A etapa final será realizada no mês de janeiro na Praia de Tabatinga/RN.

As categorias disputadas foram Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open, Sênior, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Universitário, Free Surf, Feminino e Man to Man. As fotos do campeonato, com os ganhadores de várias categorias estão no www.surfmappers.com/session/jbpereira-ponta-negra-natalrn-18-nov-2017. Todas as fotos são do fotógrafo João Mendes (@explorajb no Instagram). Confira alguns vencedores a seguir:

RESULTADOS

Victor Costa – Man To Man

Danilo Costa – Grand Master

Junior Rocha – Sênior

Adalton Soares – Sub 12

Yuri Barros – Iniciante

Matheus Lucena – Mirim

Felipe Alves – Jr

 

Matéria: Andrezza Pessoa

Comentários

comentários

Compartilhe