• Home »
  • Surf »
  • Circuito Paulista Universitário Define Campeão em Maresias – Dezembro
Circuito Paulista Universitário Define Campeão em Maresias – Dezembro

Circuito Paulista Universitário Define Campeão em Maresias – Dezembro

A final do Circuito Paulista Universitário de Surf 2018 terá uma grande e importante atração a mais nos próximos dias 1º e 2 de dezembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Além dos campeões estaduais, o evento definirá os títulos brasileiros da categoria, numa disputa especial. “Será um destaque a mais na comemoração dos 20 anos do Circuito Paulista, complementando a festa. Não poderíamos deixar de definir esses títulos”, afirma o organizador do evento, Alexandre Zeni.

O Festival Brasileiro Universitário de Surf 2018 reunirá 12 atletas no masculino e quatro na feminina, todos regularmente matriculados em 2018, em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer faculdade no País, com as inscrições gratuitas. O campeão entre os homens ganhará hospedagem de 11 noites no Surfing Village, em Pasti, Indonésia, uma prancha Kanaloa e kit da Quiksilver. Entre as mulheres, serão seis noites no Cabañas Paraty, em Pichilemi, no Chile, também uma prancha Kanaloa e kit Roxy. Todos os finalistas receberão troféus e kits.

Os atuais campeões brasileiros universitários, Guilherme Silva (open) e Pedro Tanaka (paulistana), já estão garantidos na categoria masculina. Seis vagas serão destinadas a atletas de outros estados e quatro para surfistas de São Paulo, sendo os campeões e vices do Circuito Estadual 2018 na open e na paulistana. Na feminina, a campeã brasileira 2017, Rayssa Fernandes, da Paraíba, está classificada e disputará com a campeã paulista universitária deste ano e duas atletas de outros estados.

Rayssa Fernandes

A disputa terá início logo após a definição dos campeões estaduais e na masculina, a classificação para a final será pelo resultado da somatória das quatro melhores ondas de cada competidor, duas por round. “Os atletas irão duas vezes para o mar, garantindo as mesmas chances a todos”, explica Alexandre Zeni, presidente do Ibrasurf – Instituto Brasileiro de Surf.

Já no Paulista, a competição definirá os campeões na open (atletas que estudam no litoral), paulistana (estudantes na capital e interior), feminina e formandos (já formados). Outro destaque será o tag team, disputa no formato de revezamento entre equipes de faculdades, e a Expression Session, vencendo o autor a manobra mais radical na bateria.

Junto às disputas nas ondas, o evento conta com diversas atividades gratuitas na areia, promovendo uma grande integração entre atletas e público em geral, como slackline, cama elástica, vôlei de praia, yoga e ping pong. Também customização de ecobags, balance boards, simulador de surf, aerosurf, ping pong, mesa ball, cabo de guerra, mutirão de limpeza, além da possibilidade de test drive de pranchas e quilhas no mar e, completando as atrações, a escolha da Garota Universitária e a festa à noite.

Pedro Tanaka

O 20º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. Patrocínios da Quiksilver, 51 Ice e Decathlon, com apoios da Roxy, Kanaloa, Surfing Village, Cabañas Paraty e Moosse. Apoio de mídia: Off e Waves. Realização da Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM).

Mais informações: www.ibrasurf.com.br e nas redes sociais facebook.com/ibrasurfoficiale instagram.com/ibrasurf/.

 

Fonte: Fábio Maradei

FMA Notícias

Comentários

comentários

Compartilhe