• Home »
  • Surf »
  • Daniel Templar Destaca na Abertura do Circuito Cyclone Nova Geração 2014
Daniel Templar Destaca na Abertura do Circuito Cyclone Nova Geração 2014

Daniel Templar Destaca na Abertura do Circuito Cyclone Nova Geração 2014

Daniel Templar venceu numa disputa acirrada.

Daniel Templar venceu numa disputa acirrada.

Circuito AM-RIO

O Dia do Índio foi especial na terra do Araribóia. Aconteceu no dia 19 de abril, em Itacoatiara, a primeira etapa do Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014. O evento reuniu em Niterói os melhores surfistas de até 14 anos do Estado do Rio de Janeiro. Num sábado de sol e praia cheia, as baterias foram disputadas em boas ondas de meio metro, próximas a pedra do Pampo. O destaque do evento foi Daniel Templar, que manobrou como gente grande e venceu as duas principais categorias.

Pódio Sun-10 Categoria Petit

Pódio Sun-10 Categoria Petit

A decisão da Pré-Petit (sub-8) foi primeira bateria a entrar na água. Por serem muito pequenos, os pais podem auxiliar os filhos na entrada das ondas. Pedro Henrique foi o campeão e caçula do campeonato Lucas Paranhos, de apenas 4 anos, foi o segundo.

A Petit (sub-10) teve uma surpresa. Caio Knapp, morador da praia do Forte do Imbuí, venceu em sua primeira participação. Diego Templar, que ilustrou o cartaz e a lona do evento, ficou em segundo e Lucas Caetano em terceiro.

Vitor Ferreira ainda é o vice-líder do ranking.

Vitor Ferreira ainda é o vice-líder do ranking.

A categoria Escolinhas Feminino foi vencida por Carol Bonelli, que aplicou uma boa rasgada em uma direita e conseguiu a primeira vitória para Saquarema em águas niteroienses. Juliana Lovasz, filha de Luiz Lovasz, um dos primeiros surfistas profissionais de Niterói, mostrou disposição e garantiu o segundo. Duda Mergulhão e Patrícia Reis terminaram em terceiro e quarto respectivamente.

O objetivo principal da inclusão da Escolinhas Masculino foi atingido, pois atraiu novos praticantes do esporte para as competições. Quem se deu melhor entre a novíssima geração foi Brian Pacheco, que deixou seu pai Ricardo “GoBig” muito orgulhoso na areia. Marcos Vinicius, que treina pela VanSurf, ficou em segundo, Matheus Nunes da Escolinha do Jorge em terceiro e Sandor Belga da HSB em quarto.

Pódio Sub 12 categoria Infantil.

Pódio Sub 12 categoria Infantil.

Daniel Templar de Saquarema conseguiu sua primeira vitória do dia na Infantil (sub-12). Valentin Neves, filho do Léo Neves, evoluiu muito, garantiu o segundo posto e a dobradinha para o “Maracanã do Surf”. Valentino Belga registrou pontuações altas ao longo da competição, mas na final não encontrou boas ondas e terminou em terceiro. Kauai Pinheiro completou a final em quarto lugar.

A decisão da principal categoria refletiu o nível das disputas apresentadas em Itacoatiara. Daniel Templar completou uma forte batida que fez a diferença no placar, conquistando o segundo título no dia. O carioca Vitor Ferreira, que é o atual vice-líder do ranking brasileiro, preferiu as esquerdas em direção a pedra e garantiu o segundo. O niteroiense Valentino Belga demonstrou um pouco de cansaço e repetiu a colocação da bateria anterior. Bernardo Ribeiro de Arraial do Cabo finalizou em quarto.

Pódio Sub-14 Categoria Iniciante.

Pódio Sub-14 Categoria Iniciante.

O evento ainda contou com a ilustre presença do Bruno de Souza, um dos principais jogadores da história do handball nacional. Recém empossado secretário municipal de esporte e lazer, confirmou o apoio da prefeitura ao trabalho de base realizado pela ASN.

A segunda etapa está agendada para os dias 26 ou 27 de julho. Mas antes a Associação de Surfe de Niterói organizará a primeira etapa do circuito principal nos dias 31 de maio e 1o de junho, que contará com muitas novidades para este ano.

O Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014 tem patrocínios da Cyclone, Secretaria Municipal de Esporte a Lazer, Compão, Organics, Todaro, TSN e Pranchas BOU.

Por: João José Macedo
Fotos: Beg Rosemberg e Luciano Santos Paula

Divulgação ASN Biênio 2013/14
www.asn.org.br

Comentários

comentários

Compartilhe