Drop do Bem Formando Atletas e Cidadãos

Drop do Bem Formando Atletas e Cidadãos

O sonho de ajudar a formar crianças em cidadãos através do surfe ganhou neste ano um impulso extra no Projeto Drop do Bem de Florianópolis (SC). As aulas gratuitas de surfe para alunos da comunidade do Matadeiro, no bairro da Armação, e arredores agora integram a lista de projetos incentivados pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do Conselho da Infância e Adolescência.

drop 4
Hoje as aulas do Drop do Bem acontecem todas as terças-feiras no turno matutino e vespertino com 20 alunos de ensino Fundamental e Médio por turma. Já os domingos as aulas continuam normalmente com a ajuda dos professores voluntários.
Recentemente a SRS Surfboards finalizou uma das pranchas destinadas ao projeto que é contínuo ao longo do ano graças ao apoio das empresas Oi/Oi Futuro e Engie.

Prancha drop do bem postagem
O fundador do Drop, o surfista Alex Pires (Leco) contou sobre o esforço para fazer o projeto ser ampliado para mais crianças. “Batalhamos mais de um ano atrás de recursos para melhorar o projeto. Temos professores de educação física e instrutores remunerados e contamos com roupas de neoprene para os alunos, além de cinco pranchas de fibra e softboards”.

drop 2
O resultado da ação foi graças à persistência de uma equipe de surfistas que desde 2014 pensava no surfe como uma ferramenta para formar esportistas e pessoas de bem. Nas épocas mais difíceis o projeto era mantinha graças a ajuda da escolinha do Renato do Matadeiro Surf Camp.
O projeto da Associação de Surf da Armação e Matadeiro recebe doações de roupas e materiais que são emprestados às crianças. Já recebeu ajuda de empresas como a SDA, Maré e outras.

drop do bem destaque
“Com as roupas de neoprene conseguimos dar andamento o ano todo ao projeto. O mais caro do projeto são os recursos humanos, pagamos um valor relativamente baixo aos professores mas eles também se doam para poder ajudar. Hoje o projeto alcançou um patamar que a gente sonhava, não pela questão financeira mas pela questão das crianças. Hoje ajudamos crianças bem carentes que precisam de exemplo. Visitamos muitas das casas dos alunos para e descobrimos dificuldades familiares. É importante poder dar um norte para essas crianças”, encerrou Leco.


drop 3

O projeto é da Associação de Surf da Armação e Matadeiro (ASM). Para entrar em contato acesse AQUI ou curta o Facebook https://www.facebook.com/dropdobem/

Comentários

comentários

Compartilhe