• Home »
  • Surf »
  • Encontro de Gerações em festa no sul de Santa Catarina
Encontro de Gerações em festa no sul de Santa Catarina

Encontro de Gerações em festa no sul de Santa Catarina

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense acontecerá no dia 19 de janeiro, e homenageará surfistas da região que fizeram história no esporte nas últimas décadas.

Inspirado no evento que já acontece há anos em Balneário Camboriú(SC), a primeira edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense promete agitar Balneário Rincão(SC), cidade frequentada por muitos turistas durante a temporada de verão, localizada a 160 km da capital Florianópolis(SC).
O que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surf ganhou outras proporções através das redes sociais, surpreendendo até os idealizadores do evento. “Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou para essa primeira edição aqui no sul”, revelou o organizador do encontro, o veterano surfista de Criciúma(SC) Ricardo Martins,que já foi competidor nos anos 80 e 90.

Plataforma Norte da praia do Rincão sediará uma competição especial durante o dia no Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense. Foto: Vivi Cavaler

Competição abrirá o Encontro de Gerações.

O cronograma oficial do sábado, 19 de janeiro, começará às 8 horas da manhã na Plataforma Norte da praia do Rincão, com o campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições serão gratuitas e as vagas limitadas.
A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos. Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia.
O campeão será o surfista que fizer o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados no sábado. Ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento.

Ricardo Martins, organizador do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense, num cut back clássico ao melhor estilo Shaun Tomson, durante os anos 80. Arquivo pessoal.

Noite de festa homenageia legends.

A festa oficial de encerramento do primeiro Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense será no Posto Beer, localizado na entrada do Rincão, a partir das 21 horas. O cronograma da noite começará com a cerimônia de premiação dos vencedores da competição realizada durante o dia.
Na sequencia serão entregues as homenagens para os atletas de destaque, “legends” da região e personalidades que foram importantes para o surf sul catarinense nas últimas décadas. “Certamente será marcante para os participantes e tem tudo para virar tradição em nossa região. Quem sabe não entra no calendário de eventos de verão da cidade?”, declarou Ricardo Martins, organizador do encontro.
Para embalar a festa em grande estilo, as atrações ficam por conta do surf music de Beto Cardoso, e o rock das bandas locais Rivotrio e V8, com o DJ Rafa Punk fechando a noite. Os ingressos para esta festa imperdível podem ser encontrados em Criciúma(SC), na farmácia A Essência, na Moment Surf Shop, no Balneário Rincão(SC) ou pela internet, no site minhaentrada.com.

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense é apresentado pela Buttons, Guzzatti e Fátima Esportes. Patrocínio: Posto Darolt, Green Power, Rock City, Go Home, Fruteira Central, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Surf Scream, Ctur Turismo, Lot. Villa Cechinel, Cocatel, Moment Surf Shop, Cárdio Express, Suntech, Rise Up, OZ, Posto Beer, MS Vida Saudável, Califórnia Importações, Art Color e Gelox. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.Promoção e realização: R. Martins e J. Cechinel.

Comentários

comentários

Compartilhe