Hang Loose Pro Contest Volta a Fernando de Noronha

Hang Loose Pro Contest Volta a Fernando de Noronha

A nova edição do Hang Loose Pro Contest, que está de volta ao arquipélago de Fernando de Noronha, já tem quatro campeões do evento e atletas de 15 países. A etapa do Circuito Mundial da World Surf League (WSL), com status QS 6000, será disputada de 19 a 24 de fevereiro nas ondas da Cacimba do Padre, e já aparecem na lista provisória de inscritos o espanhol Aritz Aranburu, campeão em 2007, e os brasileiros Alejo Muniz e Miguel Pupo, vitoriosos nas duas últimas edições realizadas na ilha, em 2011 e 2012.

Miguel Pupo (Foto: Daniel Smorigo – WSL South America)

Além deles, estará Deivid Silva, um dos estreantes do CT neste ano e que ganhou o Hang Loose Pro Contest 2017, na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP. Outros cinco atletas da elite mundial também já fizeram suas inscrições, o francês Joan Duru e os brasileiros Jadson André, de volta ao Tour, Peterson Crisanto, mais um estreante na primeira divisão do surf, Yago Dora e Jessé Mendes.

O time verde e amarelo ainda contará com atletas que já integraram o CT e buscam suas reclassificações- Ian Gouveia, Wiggolly Dantas, Tomas Hermes, Alex Ribeiro, além dos próprios Miguel Pupo e Alejo Muniz. Na mesma condição está o português Frederico Morais. Quem também já disputou a elite e vai competir, sendo um especialista em tubos, é o brasileiro Paulo Moura.

GABRIEL MEDINA – Na relação dos atletas que já solicitaram vagas à WSL, ainda constam dois campeões mundiais pro júnior, o brasileiro Lucas Silveira (2016) e o português Vasco Ribeiro (2014), e o atual campeão sul-americano da Liga, Wesley Santos. Apesar de ainda não aparecer na listagem, o atual bicampeão mundial, Gabriel Medina, deve ser uma das grandes estrelas na competição. Seu pai e treinador, Charles Saldanha Rodrigues, expressou a vontade do atleta competir em Noronha, durante a coletiva de imprensa do recente título.

A lista de inscritos ainda segue em aberto e o ‘deadline’ dos atletas do CT se encerra no próximo dia 22 e poderá contar com outros nomes de peso do surf mundial. Esta será a 32ª edição do Hang Loose Pro Contest, que começou a ser disputado em 1986 e teve 13 disputas nas tubulares ondas da Cacimba, de 2000 a 2012. Neste ano, a etapa terá US$ 130 mil de premiação, com US$ 25 mil ao vencedor, além dos importantes 6 mil pontos no ranking logo no início da temporada.

Informações também com o assessor de imprensa da WSL South America – João Carvalho, pelo e-mail jcarvalho@worldsurfleague.com

————————————

Texto de Fabio Maradei – FMA Notícias

(13) 98128-9529 – contato@fmanoticias.com.br

 

TODOS OS CAMPEÕES DO HANG LOOSE PRO CONTEST

1986 – Dave Macaulay – Austrália, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC 1987 – Tom Carroll – Austrália, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC 1988 – Tom Carroll – Austrália, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC 1989 – Glen Winton – Austrália, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC 1990 – Fábio Gouveia – Brasil (Paraíba), na Praia das Pitangueiras, em Guarujá/SP 1991 – Nicky Wood – Austrália, na Praia das Pitangueiras, em Guarujá/SP 1992 – Nicky Wood – Austrália, na Praia das Pitangueiras, em Guarujá/SP 1993 – Joey Jenkins – Estados Unidos, na Praia das Pitangueiras, em Guarujá/SP 1994 – Matt Hoy – Austrália, na Praia das Pitangueiras, em Guarujá/SP 1995 – Peterson Rosa – Brasil (Paraná), na Praia das Pitangueiras, em Guarujá/SP 1996 – Fábio Silva – Brasil (Ceará), na Baía de Maracaípe, em Ipojuca/PE 1997 – Marcelo Nunes – Brasil (Rio Grande do Norte), na Baía de Maracaípe, em Ipojuca/PE 1998 – Armando Daltro – Brasil (Bahia), na Praia de Gaibú, em Cabo de Santo Agostinho/PE 1999 – Richard Lovett – Austrália, na Baía de Maracaípe, em Ipojuca/PE 1999 – Peterson Rosa – Brasil (Paraná), na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP 2000 – Guilherme Herdy – Brasil (Rio de Janeiro – na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2000 – Crhistiano Spirro – Brasil (Bahia) – na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP 2001 – Fábio Silva – Brasil (Ceará), na Praia da Cacimba (com finais no Abras), em Fernando de Noronha/PE 2002 – Victor Ribas – Brasil (Rio de Janeiro), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2003 – Neco Padaratz – Brasil (Santa Catarina), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2004 – Warwick Wright – África do Sul, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2005 – Bobby Martinez – Estados Unidos, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2006 – Jean da Silva – Brasil (Santa Catarina), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2007 – Aritz Aranburu – Espanha, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2008 – Raoni Monteiro – Brasil (Rio de Janeiro), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2009 – Bruno Santos – Brasil – Brasil (Rio de Janeiro), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2010 – C. J. Hobgood – Estados Unidos, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2011 – Alejo Muniz – Brasil (Santa Catarina), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2012 – Miguel Pupo – Brasil (São Paulo), na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha/PE 2016 – Kanoa Igarashi – Estados Unidos, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC 2017 – Deivid Silva – Brasil (São Paulo), na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP

 

Comentários

comentários

Compartilhe