• Home »
  • Surf »
  • Inicia Circuito Sul Catarinense Amador – Válido pelo Catarinense Oficial
Inicia Circuito Sul Catarinense Amador – Válido pelo Catarinense Oficial

Inicia Circuito Sul Catarinense Amador – Válido pelo Catarinense Oficial

O Maresia Sul Catarinense de Surf está confirmado na praia do Cardoso neste próximo final de semana.

Além de valer pontos para o circuito estadual, a competição marca também o início do Circuito Sul Catarinense Amador, que será realizado nas praias do Farol (SC) e Garopaba (SC), numa parceria entre as duas associações locais. 

Após o adiamento pela falta de ondas, neste próximo fim de semana dias 4 e 5 de março está confirmado a realização do Maresia Sul Catarinense de Surf. Este evento faz parte do SCQS, um novo formato do Circuito Catarinense Amador 2017 lançado pela Fecasurf nesta temporada. Esta etapa também está valendo pontos para o Circuito Sul Catarinense organizado pela AR Surf Eventos e a Silverbay, em parceria com a ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta) e a ASG (Associação de Surf de Garopaba).

Serão campeonatos que fomentarão o surf competição no litoral sul do Estado, realizados nas praias de Garopaba (SC) e do Farol de Santa Marta (SC). Todas as etapas estão de acordo com as regras dos eventos amadores da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), e valem pelo SCQS 6 mil pontos para o ranking catarinense amador. Outra novidade é o sistema de descartes que será introduzido neste circuito Sul Catarinense:

Maresia-Sul-Catarinense-de-Surf-2017-Farol-de-Santa-Marta

Até seis etapas – 1 descarte

De sete a oito etapas – 2 descartes

As demais associações de surf do litoral sul de Santa Catarina também podem participar do circuito sediando etapas. Para isso, devem entrar em contato com a organização do Circuito Sul Catarinense e com a Fecasurf para cumprir algumas exigências dentro do padrão proposto pela entidade. Já os competidores devem residir em Santa Catarina e estarem filiados à Fecasurf para ranquearem no Circuito Sul Catarinense 2017.

Serão 12 categorias em disputa: Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Infantil, Feminino Inciantes, Feminino Junior, Feminino Open, Master, Open e Surf Adaptado.

As inscrições podem ser feitas na Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), pelos telefones: (48) 3025- 1880 ou (48) 3025-1980. O Maresia Sul Catarinense de Surf tem a apresentação da Santa Marta Surf Shop. Patrocínio da Index Krown Surfboards, Sorveteria Lambe e Gela, Silverbay e Dragon. Co-patrocínio da Go Home, Faculdades FUCAP, Mormaii, Opulence, e Prefeitura Municipal de Laguna. Apoio: Rise Up, Supermercado Cardosão, Pousada Baiuka, DeLucca Surf Shop, Session Store, Project Morona, Admol, Drogaria e Farmácia Santa Marta. Realização: AR Surf Eventos. Supervisão Técnica: ASTFSM (Associação de Surf e Tow In Farol de Santa Marta), A-Tow Inj e Fecasurf.

4b7ca368-2f3c-45e1-94e8-df5a9bb6adf5

Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta

Informação: Prime Press 07

Comentários

comentários

Compartilhe