Lucas Vicente Compete em Trestles em Junho

Lucas Vicente Compete em Trestles em Junho

Destaques-SC>>

Com apenas 14 anos de idade, o catarinense Lucas Vicente conquistou o direito de realizar o sonho de muito marmanjo por aí: surfar na mítica onda de Trestles, nos Estados Unidos, que recebe, entre outras competições, uma etapa da elite mundial do surf, a WSL. 

Para obter este privilégio, Lucas teve de chegar às finais nacionais do Volcom Totally Crustaceous (TCT) Tour 2016 Corrupto Fish, que aconteceu na praia de Maresias, em São Paulo. Terceiro colocado, Lucas só ficou atrás de surfistas mais velhos e experientes, como o vencedor Samuel Pupo e o vice-campeão Mateus Herdy.

Lucas Vicente no pódio do Volcom Totally Crustaceous. Foto: Pinguim

Lucas Vicente no pódio do Volcom Totally Crustaceous. Foto: Pinguim

Agora, Lucas, Samuel e Mateus disputam a final mundial do evento entre os dias 14 e 17 de junho em solo norte-americano. “Surfei o campeonato todo bem, com boas notas! Tinham altas ondas, vento terral e meio metro perfeito! O meu objetivo era conseguir a vaga para competir no mundial em Trestles que pra mim é um dos melhores picos do mundo!”, conta Lucas, sem esconder o quanto está feliz com o feito e com sua atuação.

“A final foi irada, competi com meus amigos e realmente foi um show de surf, dei meu melhor e fiz o que pude! Acabei ficando em terceiro e consegui a vaga para o mundial, então só tenho a agradecer! Agora é pegar minhas Tokoro, minhas roupas da Billabong, as quilhas da Shapers e da Silverbay, e partir pra Califa!”, conta Lucas, que, junto de Samuel e Mateus, lideram a mais nova geração de futuros talentos do surf mundial.

E, como Lucas não consegue esconder a felicidade, deixamos ele fazer alguns agradecimentos: “Queria agradecer muito aos membros da minha equipe, o Felipe Borges, o Leandro Dora, o Bruno Vicaria, o Tales Andrade, a família Hanada, e a minha família por tudo! E, claro a todos os meus patrocinadores! Pra cimaaaaaa!”

Informações
Bruno Vicaria 

Foto Destaque: Gustavo Camarao Bordallo

Comentários

comentários

Compartilhe