• Home »
  • Surf »
  • Pedro Norberto vence abertura do Circuito ASPI Pro em Itajaí

Pedro Norberto vence abertura do Circuito ASPI Pro em Itajaí

Pedro Norberto com back side afiado no Atalaia. Foto: Cesinha Pereira (clique p/ ampliar)
Circuito Pro-Itajaí-Santa Catarina
Com boas ondas de até um metro de altura num dia ensolarado, o surfista catarinense de Balneário Camboriú, Pedro Norberto, consagrou-se na Praia do Atalaia Molhe campeão da primeira etapa do Circuito ASPI Pro 2012, disputada no dia 12 de outubro. O evento organizado pela Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI) teve como vice campeão André Gonçalves, seguido do local Gustavo Machado em terceiro lugar, e o experiente Eloin Trevisani em quarto. (Leia toda a matéria)
Pedro levantando a premiação de R$ 1.500 da profissional. Foto: Cesinha Pereira
NOTAS
Pedro venceu a abertura do circuito profissional com uma somatória de 15.40 pontos contra 14.05 pontos do vice e faturou uma premiação em dinheiro de R$ 1.500 mil e levou o troféu de campeão.
A maior nota da competição foi o surfista de Balneário André Moi, que marcou 09.50 e ainda fez a melhor somatória com 17.25 pontos sobre 20 pontos máximos.
A Praia do Atalaia em Itajaí rolou com altas ondas e sol.Foto: Claudio Grillo.
RESULTADO
“Foi uma excelente etapa, com altas ondas. Quando todos apostaram na chuva eu acreditei no sol e ele apareceu para fazer o nosso evento brilhar. A competição foi marcado pelo excelente nível técnico. Atletas de ponta do cenário do surfe nacional estiveram em ação hoje, aqui na praia do Atalaia”, disse Juliano Secco, vice-presidente da ASPI e diretor de prova do evento.

Eloin Trevisani foi o ganhador da Open. Foto: Cesinha Pereira

AMADOR

No sábado 13 foram disputadas as categorias amadoras do circuito, com a participação de 72 atletas entre as divisões Open Local, Master, Feminino, Junior, Iniciante e Local das Antigas. O ganhador da principal categoria, a Open, foi Eloin Trevisani

Eloin em 1º, Queiroz em 2º, Tavares 3º e Barbosa em 4º lugar. Foto: Cesinha Pereira. 

O vencedor da Open também levou uma passagem aérea para o Peru e a galera levou o troféu e kits irados da BigWave. O vice campeão foi o local Dickson Queiroz, seguido por Ricardo Tavares em terceiro e Alan Barbosa em quarto. 

Ricardo “Junior” Michereff no topo, com Roni, Neves e Atair “Chero” Michereff. Foto:Cesinha Pereira.

Na categoria Master, os irmãos Michereff deixaram a marca de Barra Velha no pódio. O ganhador foi Ricardo Michereff, que fez uma excelente leitura da ondas e quebrou nas esquerdas. Já o vice foi Roni Ronaldo, seguido de Fernando Neves em terceiro e Atair Michereff em quarto lugar.

As meninas também deram show de surf com Lucia Consoleto no topo.Foto:Cesinha Pereira

A categoria Feminina teve como ganhadora uma atleta da Argentina, Lucia Consoleto,que faturou o primeiro lugar, demonstrando a evolução do país no esporte. A vice-campeã foi Barba Kastner, seguida de Natasha Kazapi em terceiro e Josiane Weber em quarto lugar. 

Alan é um atleta é um Junior de destaque nacional. Foto: Cesinha Pereira

O atleta Alan Barbosa levou a melhor no duelo da final contra Yago Ramos na categoria Junior. Ramos entrou como vice, com Giovani Alves em terceiro e Paulo Pinheiro em quarto. 

Claudinho Silva sorrindo na vitória da Local das Antigas. Foto: Cesinha Pereira

O ganhador das Local das Antigas foi Claudinho Silva, entanto Enio Belini foi vice, seguido por Alexandre Feinhoa em terceiro e Ucla em quarto. 

Resultado geral:
Open
1º Eloin Travisani
2º Dickson Queiroz
3º Ricardo Tavares
4º Alan Barbosa
Junior
1º Alan Barbosa
2º Yago Ramos
3º Giovani Alves
4º Paulo Pinheiro
Local das Antigas
1º Claudio da Silva
2º Enio Belini
3º Alexandre Feinho
4º Ucla
Feminino
1º Lucia Consoleto 

2º Barbara Kastner

3º Natascha Kazapi

4º Josiane Weber  

Iniciante
1º Marlon Biling
2º Natan Santos
3º João Guerreiro
4º Rafael Antunes
Master
1º Ricardo Michereff
2º Roni Ronaldo
3º Fernando Neves
4º Altair Michereff

Comentários

comentários

Compartilhe