Silverbay SC Tour 2018 | 2º Etapa Ferrugem

Silverbay SC Tour 2018 | 2º Etapa Ferrugem

Boas ondas marcaram a 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018, com destaque para Léo Casal e Anuar Chiah. Ambos venceram duas categorias e foram os destaques da competição.
Mais uma vez a cidade de Garopaba(SC) ratificou o título de Capital Catarinense do Surf, organizando um dos circuitos mais importantes do país na atualidade. Cerca de 140 atletas divididos em 11 categorias marcaram presença na praia da Ferrugem, em busca de pontos importantes para o ranking estadual amador 2018, na 2ª etapa do Silverbay Fecasurf SCTour.
Os Top 16 masculinos de cada categoria, e as oito primeiras dos rankings femininos fazem parte do SCTour 2018. Todos se classificaram pelo circuito SCQS realizado no primeiro semestre deste ano. “A Fecasurf desenvolveu uma dinâmica de competição diferenciada no surf amador, com a divisão do circuito em SCQS e SCTour, buscando valorizar ainda mais os atletas. Estamos satisfeitos com o resultado”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Federação Catarinense de Surf.
Primeiros campeões coroados em Garopaba(SC).
As condições climáticas durante todo o sábado se alternaram entre sol e chuva, com o vento moderado e boas ondas de 1 metro na série. Sete finais foram decididas no primeiro dia do evento, ficando para o domingo, a definição das cinco categorias restantes no cronograma.

A jovem Maria Amélia Autori conquistou sua primeira vitória em uma etapa do circuito estadual, levando a categoria Feminino Infantil. Foto: Basilio Ruy/P.P07
Na abertura do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour em setembro, as difíceis condições na praia da Joaquina impediram a realização da categoria Feminino Open, sendo finalizada durante essa etapa na Ferrugem. A vitória suada de Rafaela Coelho veio na sua última tentativa, quase na regressiva. A surfista da Guarda do Embaú(SC) marcou 6,0 pontos e virou o resultado em cima da então líder da bateria Manu Pacheco.

Léo Casal campeão das categorias Iniciantes e Mirim no sábado de competição na Ferrugem. Foto: Basilio Ruy/P.P07
Final Open– De volta ao cronograma oficial da etapa, a categoria Open foi a primeira final entrar na água, aproveitando as boas condições do dia na Ferrugem. A vitória foi de Marlon Klein, comprovando a boa fase do surfista de Florianópolis(SC), nessa reta final do circuito.
Marlon foi vice-campeão da 1ª etapa do SCTour 2018 na Joaquina. Com a vitória na Ferrugem, ele provavelmente assumiu a liderança do ranking na Open. Yuri Schoenau em segundo, Bruno Silva em terceiro e André Gonçalves na quarta colocação completaram a lista.
Final Mirim – A excelente performance de Léo Casal durante todo evento, em especial na decisão Mirim, lhe rendeu o título da etapa. Em segundo ficou Wallace Vasco, que reencontrou seu ritmo de competição na Ferrugem, após retornar de uma séria contusão.
Final Feminino Open – Ana Luiza Romão mostrou sua tradicional concentração “germânica”, e venceu a categoria, seguida de perto por Rafaela Coelho. A loirinha de São Francisco do Sul(SC) fechou a decisão com 12.25 pontos, contra 9.85 de Rafaela, vice–campeã.
Final Iniciantes- A segunda vitória de Léo Casal no sábado veio na categoria Iniciantes, após uma disputa interessante contra Noah Machado(2º), Lucas Cainan(3º) e Takeshi Oyama (4º).
Final Feminino Mirim – Pamela Mel usou bem a prioridade e liderou a bateria desde o primeiro minuto. Ela totalizou 11.50 pontos em suas duas melhores ondas, e venceu a segunda etapa do SCTour 2018.
Final Junior- Tayron da Silva mostrou sincronia com a Ferrugem, e reencontrou a vitória na categoria Junior, impondo sua técnica nos 15 minutos da decisão. Tayron cravou duas notas sólidas (7.0 e 6.0 pontos), deixando Luiz Mendes na segunda posição, nessa que foi a última bateria do sábado.
Praia cheia e boas ondas no domingo decisivo.

Astral nas areias da Ferrugem em mais uma etapa de sucesso realizada pela Silverbay. Foto: Basilio Ruy/P.P07
Domingo de sol, muito calor e praia cheia para o último dia de competição em Garopaba(SC). “O evento está de acordo com nosso planejamento. Para a Silverbay é uma grande satisfação contribuir com o surf e valorizar os atletas da melhor forma possível, produzindo um evento com profissionalismo e seriedade por parte de todos os envolvidos”, comentou Tales Andrade, proprietário da Silverbay e organizador da etapa.
Final Infantil – Anuar Chiah conseguiu uma onda excelente (9,25) na metade da bateria final, para somar incríveis 16.15 pontos, e ficar com o título da categoria. Antonio Vitorino(2º), Gabriel Ogasahara(3º) e Lukas Camargo (4º) foram os outros finalistas que valorizaram a vitória de Anuar.
Final Feminino Infantil – Com certeza será um final de semana inesquecível para Maria Amélia Autuori. Pela primeira vez a pequena surfista da Guarda do Embaú(SC) venceu uma etapa do Circuito Catarinense Amador, desbancando oponentes de peso em sua categoria, como Gabriely Vasque(2ª), Laura Maciel Raupp(3ª) e Luara Mandeli (4ª).
Final Petiz– Anuar Chiah conquistou seu segundo título no dia, arrematando a categoria Petiz. Ele se igualou a Léo Casal, que também venceu duas categorias do evento no dia anterior. Mais uma vez o paranaense estabeleceu um somatório alto (15.40), superando Ryan Martins (2º), Yuri Gabriel (3º) e Kauan Carvalho (4º).
Final Master– Alvaro Bacana venceu a categoria que reúne os surfistas mais experientes do circuito, seguido de Marcio Leal em segundo, Fernando Alves(3º) e Raphael Becker, campeão da primeira etapa do SCTour, em quarto lugar.
Final Local ASG– Essa categoria não pontua para o Circuito Fecasurf SCTour 2018, fazendo parte do cronograma do evento apenas para convidados da Associação de Surf de Garopaba(ASG).
Thales Marx reinou nas direitas da Ferrugem, e venceu em casa, seguido de Roni Ronaldo, que saiu de quarto para segundo lugar no finalzinho da disputa. Tomy Miguez finalizou em terceiro, com Pedro Mendes, que vinha bem na bateria, mas uma interferência cometida na metade da disputa, lhe colocou em quarto lugar.
A próxima parada do Circuito Fecasurf SCTour será no início do mês de dezembro na praia da Vila, em Imbituba(SC). O Surf Talentos Oceano valerá pela terceira e última etapa do ano, definindo os campeões nas 10 categorias da temporada 2018 do surf catarinense.
O Silverbay Garopaba SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio da Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.
Resultado
Open
1º- Marlon Klein
2º- Yuri Schoenau
3º- Bruno Silva
4º- André Gonçalves
Junior
1º- Tayron da Silva
2º- Luiz Mendes
3º- Leonardo Barcelos
4º- Léo Casal
Mirim
1º- Leo Casal
2º- Wallace Vasco
3º- Luiz Mendes
4º- Heitor Mueller
Iniciantes
1º- Léo Casal
2º- Noah Machado
3º- Lucas Cainan
4º- Takeshi Oyama
Feminino Mirim
1ª- Pamela Mel
2ª- Laura Raupp
3ª- Ariela Andrade
4ª- Kiany Hyakutake
Feminino Open
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Rafaela Coelho
3ª- Manu Pacheco
4ª- Sannia Antunes
Feminino Infantil
1ª- Maria Amélia Autuori
2ª- Gabrieli Vasque
3ª- Laura Maciel Raupp
4ª- Luara Mandeli
Petiz
1º- Anuar Chiah
2º- Ryan Martins
3º- Yuri Gabriel
4º- Kauã Carvalho
Master
1º- Alvaro Bacana
2º- Márcio Leal
3º- Fernando Alves
4º- Raphael Becker
Infantil
1º- Anuar Chiah
2º- Antonio Vitorino
3º- Gabriel Ogasahara
4º- Lukas Camargo
Local
1º- Thales Marx
2º- Roni Ronaldo
3º- Tomi Miguez
4º- Pedro Mendes
Resultado da Feminino Open da primeira etapa do Silverbay Fecasurf SCTour realizada na Joaquina, finalizada neste final de semana na Ferrugem.
1ª- Rafaela Coelho
2ª- Manu Pacheco
3ª- Pamela Mel
4ª- Ana Luiza Romão
· O ranking estadual atualizado após a 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018 ainda não está disponível para divulgação. Em breve, será publicado as respectivas pontuações dos atletas de todas as categorias do circuito.

 

Prime.Press07  Texto: João Lopes    Fotos: Basilio Ruy

Comentários

comentários

Compartilhe