• Home »
  • Surf »
  • Vitor Ferreira assume liderança com vitória na Infantil

Vitor Ferreira assume liderança com vitória na Infantil

                   Vitor Ferreira lidera o ranking na Infantil. Foto: Beg Rosemberg

Circuito AM-Niterói-Rio

O surfista do Recreio dos Bandeirantes, Vitor Ferreira, conquistou no dia 1º setembro a Segunda Etapa do Circuito ASN Cyclone de Surf 2012 na categoria Infantil, que aconteceu na praia de Itacoatiara, em Niterói, Rio. Com o primeiro lugar no pódio, o atleta assumiu a ponta do ranking com 1729 pontos. Anderson “Picachu”, do Arpoador, garantiu o segundo, seguido pelo saquaremense Daniel Templar em terceiro e o paulista Cauê Germano em quarto.
Sol, praia cheia e boas ondas de meio metro, próximo ao Costão, formaram o cenário perfeito para as disputas entre os atletas de até 14 anos. (Leia a matéria completa)

 Luca Nolasco com um estilo mais radical nas esquerdas de Itacoatiara.
O campeão da Iniciantes foi Luca Nolasco de Niterói, que levou a final depois de uma boa batida de direita com pressão. O paulista Renan Pulga, que registrou a maior pontuação na primeira fase, ficou como vice-campeão. Já Luca também está no topo do ranking municipal com 1810 pontos. Anderson “Picachu” ficou m terceiro e João Jacques, vencedor da primeira etapa, entrou no quarto lugar. 
Local de julgamento, num local de muita beleza no canto Norte da praia. 
O Circuito ASN Nova Geração começou a ser disputado em 2007, e no início era restrito aos moradores de Niterói. A cada ano o trabalho se consolida, e esta etapa contou mais uma vez com a presença do Yan Söndahl, que veio de São Francisco do Sul, Santa Catarina, para participar da ASN e do estadual, que aconteceu no final de semana seguinte.
Vieram de São Sebastião, São Paulo, Cauê Germano e Renan Pulga, que fizeram boas campanhas. Cauê faturou a Petit e Renan foi o segundo na Iniciante, sendo derrotado por Luca Nolasco, que usou o conhecimento local em seu favor. 
                                                Anderson Picachu foi terceiro na Iniciantes

SUB 8

Pré-Petit foi marcada pela disputa entre surfistas de quatro localidades diferentes. O carioca Raphael Castro aplicou boas rasgadas em uma esquerda. Próximo do término completou uma batida, consolidando sua vitória. Com esse resultado assumiu a liderança do ranking com 1900 pontos. Yan Maia, representante de Niterói, ficou em segundo. O catarinense Yan Söndahl foi o terceiro, e Diego Templar de Saquarema o quarto colocado.
                                        Categoria Infantil com vitória de Vitor Ferreira. 
Petit (sub-10) foi muito equilibrada com três surfistas se alternando na liderança. No final o paulista de São Sebastião Cauê Germano foi o campeão. Daniel Templar repetiu a mesma colocação da primeira etapa e terminou em segundo. O niteroiense Valentino Belga defendia o título. Dessa vez ficou em terceiro, mas manteve a liderança do ranking com 1810 pontos. Raphael Castro, que estava em sua segunda decisão, finalizou sua participação em quarto.
O ranking completo de todas as categorias pode ser consultado no site da ASN (www.asn.org.br). A terceira e decisiva etapa está agendada para acontecer em 2 ou 3 de novembro.
                      Categoria Pre Petit, com Yan (3º) começando da esquerda.
O Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2012 tem patrocínio da Cyclone, e co-patrocínios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, Pro-Lite, Pranchas BOU, TSN e Açaí Amazoo.
                                    Categoria Iniciantes com Luca Nolasco no 1º lugar.
                                Categoria Petit teve a Cauê Germano como campeão
                                                    Praia com muito movimento no feriadão. 
                         Valentino Belga conquistou aproveitando as esquerdas.
Divulgação ASN Biênio 2011/12
Por João José Macedo
Fotos Beg Rosemberg

Comentários

comentários

Compartilhe