Beleza, Equilíbrio e Yoga no SUP

Beleza, Equilíbrio e Yoga no SUP

A catarinense é exemplo de equilíbrio de corpo e mente. 

SAÚDE 

Praticante de esportes aquáticos, a modelo de Brusque (SC) Flávia Marchewsky demonstra que para alcançar a beleza os caminhos vão muito além de somente a melhora da aparência exterior. Ao longo de anos de cultivar a prática do Yoga e a meditação, hoje ela consegue executar a posição conhecida como Sirsasana em cima de uma prancha de Stand Up Paddle. Confira os benefícios desta atividade. 


Um passo prévio à postura. É preciso força e equilíbrio. 

Chegando Lá

Antes de colocar um pé na água, devemos entender que o Sirsasana, entre as diversas posições do Yoga, é uma das mais importantes desta filosofia, já que auxilia no combate às dores e resfriados, aumenta a predisposição do dia a dia, melhora a capacidade de concentração e equilíbrio. Recomenda-se que quando não se tem tempo de fazer uma prática completa, pelo menos se faça uma boa permanência na invertida nesta posição. 

Flávia num dos trabalhos fotográficos onde o yoga contribuiu para embelezar de dentro para fora. 
Passos.



Para começar é necessário colocar cotovelos no chão, entrelaçar os dedos fazendo uma base triangular e apoiando o topo da cabeça no chão. As mãos ficarão na parte de trás da cabeça. Apoie o peso do corpo sobre a cabeça e tire os joelhos do chão mantendo as pernas estendidas. Vá caminhando para frente até conseguir tirar os pés do chão sem impulso. 

Prática na praia. 

Cuidados 
É muito importante você iniciar as práticas desta posição sob a orientação de um professor de Yoga. As más posturas por falta de correção do exercício poderá machucar o pescoço ou acentuar problemas existentes. Pessoas com pressão alta nos olhos (Glaucoma), problemas nos ouvidos e na coluna cervical (pescoço), pressão sanguínea alta (que não toma medicação) e mulheres no período menstrual não devem praticar a postura.
A posição também pode ser praticada contra a parece ou com a utilização de cordas, como acontece através do método Iyengar. desta forma é possível permanecer mais tempo no exercício sem forçar os músculos, potencializando seus efeitos curativos.

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