Benefícios da Batata Doce

Benefícios da Batata Doce

Treino e Saúde

Considerada há alguns anos como fonte excessiva de açúcares para uma dieta balanceada, hoje a batata doce vem sendo adotada por pessoas praticantes de esportes de todas as idades como um alimento rico em fibras, que combate o envelhecimento, e ajuda a emagrecer se for ingerida de uma forma regulada.

A batata doce é um carboidrato cuja absorção no corpo é mais demorada e por tanto dá maior sensação de saciedade do apetite. Ela libera glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Além de ser rica em fibras, possui ferro, vitamina C, vitamina A e potássio, apresentando alto teor de vitamina E.

Consumo 

A melhor forma de comer batata doce é assada ou cozida, já que frita irá a aumentar muito a quantidade de calorias. Caso você praticar exercícios com frequência, um pouco de fritura não vai matar ninguém se for esporadicamente.

A diferença do arroz ou do macarrão, a batata doce deixa você satisfeito por mais tempo, sem ganhar peso e mantendo uma excelente quantidade de nutrientes no organizamos para melhorar seu acondicionamento físico.

Top 10 de benefícios da batata doce
1 – Fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente.
2 – Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico.
3 – Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras.
4 – Fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A.
5 – A vitamina A age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial.
6 – Reduz o colesterol total e auxilia na digestão devido seu teor de fibras.
7 – Faz bem para a pele graças a vitamina E.
8 – Ajuda a prevenir câncer por seu alto teor de vitamina A.
9 – Auxilia na formação de colágeno e previne anemia graças à vitamina C.
10 – Regula a pressão arterial e reduz cãibras também pela vitamina C.

Quantidade por 100 g de batata doce Quantidade por 100 g de batata comum
Energia 119 calorias 89 calorias
Água 67,2 g 76 g
Proteínas 1 g 2,5 g
Gorduras 0 0
Carboidratos 28,3 g 19,2 g
Fibras 2,7 g 1,6 g
Vitamina A 650 mcg 0

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