Café da Manhã para Maximizar seu Treino e Perder Peso

Café da Manhã para Maximizar seu Treino e Perder Peso

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Depois de uma boa noite de sono o organismo precisa se recuperar o consumo de nutrientes e ter a disposição energia suficiente para encarar um novo dia. Por isso é tão importante que o café da manhã ofereça carboidratos e proteínas que irão servir de propulsor para seus afazeres. Para quem acostuma realizar atividades físicas, sejam de média ou de alta intensidade, o café da manhã é essencial para perder gordura e ganhar massa muscular. Ele irá fornecer a energia suficiente para exercícios ou atividades de explosão, atendendo também a demanda calórica sem consumindo hidratos de carbono, sem diminuir sua massa magra, os músculos. A ingesta de alimentos durante a primeira hora depois do sono irá eliminar a fome, dando saciedade até o próximo horário de refeição. Que acostuma pular o café da manhã geralmente come o dobro depois em função do vazio no estômago.

Alimentos

É recomendado o consumo de frutas e cereais para o aporte de fibras, além de pão integral, como também frutas secas em quantidade moderada. O café e os lácteos também podem ser consumidos com moderação. Pular o café da manhã poderá fazer que você coma mais ao longo do dia e demore a processar esses alimentos, aumentando a sensação de fome. Tomar café da manhã vai ajudar você a manter seu peso saudável.

Omeletes, nozes, amendoim ou castanhas são excelentes aliados. Banana, mamão, e outras frutas também. Evite o consumo de presunto, mortadela e processados, optando por frango ou ovos. Tente trocar o pão branco ou pão francês por pão integral, que incha mais e em alguns casos possui químicos e fermento em excesso. Você terá mais proteínas com menos gordura.

Em vez de açúcar refinada, sempre é melhor açúcar cristal (com menos processos químicos), ou ainda melhor açúcar mascavo. O melado é uma ótima opção de baixo custo e bem natural para adoçar junto com o mel.

Em caso de dúvidas sobre a correta quantidade de alimentos para seu café, consulte um nutricionista.

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